IMA encontra golfinho morto na Jatiúca e encaminha a sede do Instituto Biota

Carcaça do animal foi recolhida pelo presidente do IMA, Adriano Augusto, e pelo diretor técnico do órgão, Ricardo Cesar, que o encaminharam a sede do Biota, no Riacho Doce

23/05/2012 08:18

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Na manhã desta quarta-feira (23), técnicos do Instituto do Meio Ambiente realizaram o resgate de um golfinho na praia da Jatiúca, litoral metropolitano de Maceió. O animal já estava em óbito e foi encaminhado a sede do Instituto Biota de Conservação para coleta de dados.

O animal se tratava de um golfinho boto-cinza, cientificamente chamado de Sotalia Guianenses, macho de 182 cm de cumprimento e estava em estágio de decomposição bem avançado.

“Não temos como saber a causa da morte, pois ele já estava muito podre e isso não possibilita a identificação da causa morte”, explicou o biólogo Bruno Stefanis, diretor executivo do Instituto Biota.

A carcaça do animal foi resgatada na Jatiúca, próxima a barraca ‘Carlitos’, pelo presidente-diretor do IMA, Adriano Augusto, e o diretor técnico, Ricardo Cesar, juntamento com outros técnicos do órgão, que o encaminharam a sede do Instituto Biota, no Riacho Doce, onde o dados biométricos e material biológico foram coletados e serão encaminhados a Universidade Federal de Alagoas, em Viçosa.

Divulgação


Divulgação

Divulgação

*Com Instituto Biota

Primeira Edição © 2011