Barco-escola dá continuidade às atividades do Mês do Meio Ambiente

IMA foca ações do Mês do Meio Ambiente no Complexo Lagunar Mundaú Manguaba

22/05/2012 09:16

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A programação de atividades do Mês do Meio Ambiente continua essa semana com o barco-escola. Até a quarta-feira (23) ele sai com estudantes da rede pública dos municípios que compõem o Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM): foco das ações até o dia cinco de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Entre as crianças e adolescentes, 10 são semifinalistas de um concurso de cartazes.

Hoje é a vez do município de Pilar e amanhã será Maceió, ontem o barco saiu com crianças e adolescentes de Coqueiro Seco. Na quinta-feira haverá barco-escola com os representantes do Comitê gestor do CELMM, dos Conselhos das Áreas de Proteção Ambiental (APAs) de Santa Rita e Catolé, além do grupo que irá selecionar os três finalistas, de cada município que participa do concurso de cartazes.

O barco-escola faz parte do projeto Navegando com o Meio Ambiente. Os participantes experimentam uma aula a bordo do catamarã que tem capacidade para até 50 pessoas. Desde o início do mês ele tem saído com os estudantes dos municípios que compõem o CELMM. O Mês do Meio Ambiente é organizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Primeira Edição © 2011