Alunos do Colégio Santa Úrsula visitam RPPN Osvaldo Timóteo

Ecologista Osvaldo Timóteo ministra aula prática sobre preservação e conscientização ambiental em laboratório vivo que é a reserva ecológica em São José da Laje

22/05/2012 06:19

A- A+

Redação

compartilhar:

A educação ambiental é o único futuro para o Planeta Terra. Compartilhando dessa visão, o Colégio Santa Úrsula, localizado na Ponta Verde, levou alunos, professores e coordenadores a uma aula prática no laboratório vivo: a Reserva Particular de Patrimônio Natural Osvaldo Timóteo, em São Jose da Laje.

O ‘dia ecológico’ foi supervisionado pelo ecologista Osvaldo Timóteo, a coordenadora de marketing da Reserva, Jacineide Maia e a equipe do ‘Giro Mundo’, com Alfredo Palmeira.

Músicas, brincadeiras, competições, desafios e muita alegria fizeram parte do dia ‘eco’ animado, como definou o ecologista Osvaldo Timóteo.

"A nossa missão é trabalhar o educativo de forma lúcida, plantando um novo olhar, sob a responsabilidade com o meio ambiente, interpretação com diversão”, explicou Jacineide.

Aproveitando a natureza do local, o ecologista usou as trilhas ecológicas localizada na RPPN para ministrar uma aula sobre preservação e conscientização ambiental.

“As trilhas constituem um instrumento pedagógico importante, pois transforma as áreas naturais em verdadeiras salas de aula ao ar livre e verdadeiros laboratórios vivos, suscitando o interesse, a curiosidade e a descoberta e possibilitando formas diferenciadas do aprendizado tradicional”, explicou a diretora de marketing da RPPN.

Depois das aulas, os estudantes foram convidados a deixar um pedacinho de si na Reserva e plantaram um muda nativa da mata atlântica no local.

No final, foi só diversão para os visitantes que desfrutaram de um super ‘eco’ almoço e um refrescante banho na bica de água mineral.
 

*Com Divulgação

Primeira Edição © 2011