Roxette revive os melhores momentos da carreira em show movimentado no Recife

Aos sons dos gritos "Roxette", palmas e mais gritos a cada sucesso marcante, Marie Fredriksson parecia se soltar mais e entrar em sintonia com os presentes

19/05/2012 08:57

A- A+

NE 10

compartilhar:

Curiosidade e nostalgia. Esses foram os dois principais sentimentos que levaram o público a lotar o Chevrolett Hall na noite desta sexta-feira (18) para a tão esperada apresentação da banda sueca Roxette, que encerra a passagem da turnê 2012 no Brasil.

A dupla entrou no palco pouco depois das 22h. Abriu o show com "Dressed for Success" e "Sleeping in My Car". Per Gessle, músico e a voz masculina da banda, parecia mais solto e entrosado com o público. Com agradecimentos tanto em inglês como sonoros "obrigado" em português com pronúcia quase sem sotaque, a banda teve retorno do público presente.

Aos sons dos gritos "Roxette", palmas e mais gritos a cada sucesso marcante, Marie Fredriksson parecia se soltar mais e entrar em sintonia com os presentes. Mesmo assim, a banda não parecia sair muito do estilo "ensaiado demais". "The Big L.", "Stars", "She's Got Nothing on (but the radio)" não só encatavam o público, mas preparavam o terreno para as grandes surpresas da noite.

Uma das principais foi a nona música do show. "Esta próxima música faz 25 anos este ano. Assim como eu. Ela nos levou da fria Suécia para a calorosa Hollywood". E assim Per Gessle selou o início de "It Must Have Been Love" (a música é trilha sonora do filme "Uma Linda Mulher"), que teve direito a introdução, com participação do público. O momento foi um divisor de águas para uma apresentação mais solta de Marie Fredriksson, com direito a caras e bocas e poses em determinadas músicas.

Outro ponto forte da apresentação foram as músicas pop/rock do grupo. Entre elas "How Do You do", "Dangerous" e "Joyride". E claro que a banda não poderia deixar de homenagear Recife. Durante a apresentação das músicas, o guitarrista Christopher Lindqvis repetiu seu ritual de tocar uma música típica de cada cidade em que se apresenta e puxou um frevo para delírio do público.

Antes de encerrar o show com "Church of your Heart", Peer Gessle agradeceu a presença de todos. "Obrigado por terem vindo, espero que nos vejamos em breve, em algum lugar nessa vida", afirmou. E pela reação do público, eles também esperam. 

Primeira Edição © 2011