'Cidade Verde, Rio Vivo' promove exibição de filme pela conservação do planeta

Movimento Cidade Verde, Rio Vivo vai exibir filme WALL.E que conta a história de uma robô criado para limpar a Terra que está coberta por lixo

18/05/2012 08:19

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Na próxima semana o ‘Movimento Cidade Verde, Rio Vivo’, em parceria com o Instituto Yandê, vai promover uma sessão de cinema para a população de Porto da Rua e do Povoado Laje, no litoral norte de Alagoas. A ação é mais uma promoção de preservação e conscientização ambiental dos empresários e entidades locais.

O movimento é formado por uma grupo de instituições, empresários e profissionais de diversas áreas, em prol da conservação ambiental do "santuário do peixe-boi marinho" e do desenvolvimento local sustentável das comunidades tradicionais em Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, no litoral norte de Alagoas.

Atualmente, o movimento desenvolve ações de educação ambiental; mutirões de limpeza de manguezais, rios e praias; articulações com setores públicos pela melhoria do saneamento e a mobilização das comunidades por um ambiente saudável.

E, com o intuito de conscientizar, nos próximos dias 22 e 23 de maio, terça e quarta-feira respectivamente, o Movimento vai promover uma sessão de cinema na Praça de Porto da Rua e na Praça da Laje, às 19 horas, com o filme ‘Wall.E’, que conta a história de um robô criado para limpar a Terra coberta por lixo em futura distante.

A exibição é aberta ao público.

Sinopse do filme Wall.E

DivulgaçãoWALL•E é um filme de animação americano de 2008 produzido pela Pixar Animation Studios e dirigido por Andrew Stanton. A história segue um robô chamado WALL•E, criado para limpar a Terra coberta por lixo em um futuro distante. Ele se apaixona por outro robô chamado EVA, e a segue para o espaço em uma aventura que irá mudar seu destino e o da humanidade.

Depois de dirigir Finding Nemo, Stanton achou que a Pixar havia criado simulações críveis de físicas submarinas e estava disposto a dirigir um filme que se passasse em sua maior parte no espaço. A maioria dos personagens não possuem uma voz humana, se comunicando com línguagens corporais e sons, criados por Ben Burtt, que lembram vozes. Além disso, é o primeiro filme da Pixar a ter segmentos com atores reais.

WALL•E foi aclamado pela crítica especializada, conseguindo um indíce de aprovação de 96% no agregador de resenhas Rotten Tomatoes. Arrecadou um total de US$ 521.311.860 no mundo inteiro, vencendo o Golden Globe Award de Melhor Filme de Animação, o Hugo Award de Melhor Apresentação Dramática, Forma Longa, e o Oscar de Melhor Filme de Animação, recebendo outras cinco indicações em diferentes categorias.

 

*Com Divulgação e Wikipedia

Primeira Edição © 2011