Sete trechos estão impróprios nas praias de Alagoas, diz IMA

Seis trechos estão no litoral metropolitano e um no litoral Norte

18/05/2012 09:20

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) já divulgou a lista de praias próprias e impróprias em Alagoas nesta semana. De acordo com o relatório de balneabilidade, 48 trechos, dos 54 analisados, estão próprios para o banho e podem ser desfrutados pelo alagoanos e turistas. Dessa forma, sete trechos foram reprovados pela análise técnica do órgão ambiental.

As coletas foram feitas nos dias 14 e 15 de maio. O relatório é feito pela Diretoria de Laboratorio Ambiental (Dilab) e pela Gerência de Laboratório Ambiental (GLAM).

Nas coletas feitas nos 11 trechos do litoral sul, compreendidos entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga, não apareceram áreas impróprias. Entre os 30 pontos do litoral metropolitano, desde a Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio, seis não são recomendados aos banhistas. Já nos 14 trechos no litoral norte, entre a Barra de Camaragibe e Maragogi, um está impróprio.

Trechos impróprios são:

- Praia de Atalaia /Barra de São Miguel, em frente à Rua Principal;

- Praia do Pontal da Barra/ Av. Assis Chateaubriand, ± 500m, norte do emissário da CASAL;

- Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Dias Cabral;

- Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Barão de Anadia;

- Praia de Jatiúca/Av Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Emp. Carlos da Silva Nogueira;

- Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as Ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão;

- Praia de Maragogi, Foz do Rio Maragogi.

Confira o Relatório de Balneabilidade completo aqui

As praias são consideradas impróprias para banho quando apresentam um valor superior a 2,5 mil Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL de água, ou quando não obedecem os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que considera um trecho próprio para banho quando o mesmo não ultrapassa o limite de mil NMP (Número mais provável) de Coliformes Termotolerantes (fecais) por 100mL de água. 

*Com informações do IMA

Primeira Edição © 2011