Museu da Imagem e do Som será reaberto no próximo dia 25

17/05/2012 07:56

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), no Jaraguá, será reaberto no próximo dia 25 de maio, às 18h, depois de passar por ampla reforma estrutural.

Fundado em 3 de setembro de 1981 pelo ex-diretor do Teatro Deodoro Bráulio Leite Júnior, depois da reforma, o Misa vai dispor novamente aos alagoanos e turistas que amam a preservação da memória cultural do Estado e do Brasil sua coleção de cerca de 40 mil peças.

São fotografias em preto e branco que retratam a vida marcante da gente de Alagoas, as velhas fitas cassete e VHS, acetato em 78 rotações, vinis, depoimentos históricos, uma profusão de livros, equipamentos como as velhas vitrolas, entre outros instrumentos e fatos registrados ao longo da história do Estado.

Além da nova roupagem, o Misa traz novidades ao público, como o acervo de Edécio Lopes, doado ao museu pela família do radialista. “Estamos fazendo todo o processo de higienização e limpeza das peças, que darão mais qualidade ao material do acervo”, informa o diretor Fernando Lôbo, que assumiu o órgão há um ano.

O Misa também está fechando convênio com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) para digitalização do acervo. “Nesse convênio, técnicos do Rio de Janeiro vão nos auxiliar para que possamos transportar o acervo a outras mídias”, explica Fernando Lôbo. 

Primeira Edição © 2011