Parceria entre Braskem e Plantic cria embalagem ultraprotetora feita de plástico verde

O novo eco Plastic™ utiliza o já reconhecido polietileno feito a partir da cana-de-açúcar

16/05/2012 11:36

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Braskem, maior petroquímica da das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, e a Plantic Technologies fecharam acordo para o uso do plástico verde nas embalagens da linha de produtos eco Plastic™. Produzidas pela Plantic, esta embalagem é considerada a primeira ultraprotetora feita com material de origem renovável.

A utilização do plástico verde, produzido pela Braskem, aumentará o conteúdo renovável do eco Plastic™ para mais de 90% sem comprometer as propriedades de proteção já oferecidas pela embalagem. O grande diferencial do polietileno feito a partir da cana-de-açúcar é capturar e fixar até 2,5 toneladas de gás carbônico (CO2) da atmosfera para cada tonelada produzida.

As bandejas e o filme eco Plastic™ não exigem investimento em novas tecnologias de processamento ou embalagem. As bandejas rígidas e os filmes estão disponíveis na versão transparente e em uma variedade de outras cores, até mesmo em formatos multicoloridos.

“A visão estratégica da Braskem é ser a líder mundial em química sustentável até 2020. A união entre os produtos da Plantic e o plástico verde da Braskem proporciona novas opções de embalagem que, além de serem melhores para o meio ambiente, oferecem desempenho superior a varejistas e proprietários de marcas”, afirma Marcelo Nunes, diretor de Negócios Químicos Renováveis da Braskem.

"O eco Plastic™ da Plantic, com o plástico verde, é a embalagem de proteção com maior conteúdo renovável no mercado”, diz Brendan Morris, CEO da Plantic Technologies. "A parceria com a Braskem une dois plásticos com desempenho ambiental excelente para criar uma embalagem ultraprotetora, com características únicas de desempenho e vantagens ambientais", destaca.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 35 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo. Para mais informações sobre a Braskem, acesse: www.braskem.com.

Sobre a Plantic Technologies Limited

A Plantic Technologies tem base na Austrália, onde estão situadas sua sede e suas principais instalações de fabricação, pesquisa e desenvolvimento. A empresa também mantém operações de fabricação na Alemanha e pontos de venda nos Estados Unidos e no Reino Unido.

A tecnologia exclusiva de polímero patenteada globalmente da Plantic tem por base o uso de amido de milho com alto índice de amilose, um material derivado de milho híbrido (sem alteração genética).

A empresa oferece uma ampla linha de produtos no setor de embalagens protetoras e ganhou diversos prêmios por sua inovação em plásticos biodegradáveis, incluindo o Prêmio Mundial da DuPont por Inovação em 2006. Para mais informações, acesse a página da empresa na web www.plantic.com.au.

Primeira Edição © 2011