Faustão e o mico da mulher que não afunda na água

14/05/2012 14:04

A- A+

R7

compartilhar:

A concorrência entre os canais de TV no domingo à noite é acirradíssima e isso, às vezes, obriga a gente a assistir a umas coisas sem pé nem cabeça. Um exemplo gritante foi a última edição do Domingão do Faustão (13).

A atração da Globo entrou no ar logo depois da final do campeonato paulista e abriu mostrando uma mulher que flutua na água. Ela nunca afunda e não precisa fazer nenhum esforço para isso. Só fica lá parada e pronto. Faustão ficou tentando chamar a atenção do telespectador comentando o "mistério" da tal loira da piscina, e alertando sobre qual seria a tal da "habilidade" dela e por aí afora.

O programa ficou vários minutos nisso e o apresentador fazia perguntas constrangedoras do tipo "você chama a atenção das pessoas quando está numa piscina?" e coisas assim. E a flutuadora respondendo a tudo como se fosse uma mutante do grupo X-Men dos quadrinhos. Ela chegou ao ridículo de dizer que o que tem é "um dom divino".

Mas calma que a coisa ainda fica mais bizarra. Faustão colocou sua equipe para jogar objetos na água da piscina e pedia para as pessoas adivinharem se iriam flutuar ou afundar. E dá-lha melancia, uva, algodão e demais quitutes. Simplesmente inacreditável.

A produção chamou até um físico da USP para explicar o "fenômeno". Ele disse simplesmente que isso acontecia porque a mulher-boia tinha a densidade menor que a da água. Ok, mas por que isso acontece? Ninguém falou. E o profissional ainda ficou no palco mostrando outros objetos com maior e menor densidade que a da água e que afundam ou não. E Faustão louco para terminar tudo.

Foi um show de bizarrice completo. E o que será dessa mulher agora? Continuará flutuando para levar adiante seu dom divino? Entrará para o próximo filme dos X-Men? Lançará um disco? Não perca esta saga.

Primeira Edição © 2011