IMA divulga relatório e apenas sete praias são consideradas impróprias para banho

A maioria dos trechos irregulares está na área do litoral metropolitano de Maceió. Praias do litoral sul foram consideradas próprias

11/05/2012 13:05

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Os alagoanos que pretendem ir às praias do litoral sul do Estado podem ficar sossegados. De acordo com os dados da Diretoria de Laboratório do Instituto de Meio Ambiente (IMA), divulgados nesta sexta-feira (11) dos 55 trechos analisados, apenas sete deles foram considerados impróprios para banho.

Dos onze trechos onde a coleta de amostras foi feita entre o Pontal do Peba à Praia do Gunga, todos foram avaliados positivamente. Isso significa que os referentes pontos não excedem o limite permitido de 1.000 NMP (Número Mais Provável) de Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL da amostra de água, conforme o estabelecido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

Os sete trechos que foram reprovados nos testes se encontram na faixa que abrange as praias da região metropolitana e em dois pontos no litoral norte. Devem ser evitadas: a Praia de Atalaia na Barra de São Miguel, em frente à Rua Principal; na Avenida Assis Chateaubriand, nos trechos do Pontal da Barra próximo ao Detran; Praia da Avenida com as ruas Dias Cabral e Barão de Anadia; além da Praia de Jatiúca, entre as Avenidas Antônio de Barros e Emp. Carlos da Silva Nogueira.

No litoral norte, devem ser evitadas as faixas do Rio Tatuamunha, próximo ao Projeto Peixe-Boi e na Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio.

 

*com informações do IMA.  

Primeira Edição © 2011