Caravana Cultural chega ao município de Japaratina, nesta quinta-feira (10)

Caravana junto ao Espaço Cultural Híbrido Itinerante levam a “Sua Majestade o Circo, Cineteatro das Tradições Populares” ao litoral norte

09/05/2012 15:58

A- A+

Secult

compartilhar:

Caravana Cultural, da Secretaria de Estado de Alagoas (Secult) e o Espaço Cultural Híbrido Itinerante - “Sua Majestade o Circo, Cineteatro das Tradições Populares” acontecem a partir desta quinta-feira, (10), em Japaratinga. A programação terá contação de histórias, espetáculos circenses, de teatro e música, exibição de filmes, oficinas e palestras. A parceria dos projetos itinerantes pretende

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, este ano houve um alinhamento entre os projetos e a adesão do Projeto Caravana Cultural fortalece as ações de apoio à circulação cultural e ampliação do atendimento às comunidades em 10 municípios. “Serão realizadas duas etapas, por meio da contrapartida pactuada com o projeto Circulação do Espaço Hibrido Móvel Sua Majestade O Circo, Cineteatro das Tradições Populares”, destacou.

Ainda de acordo com a Superintendência de Formação e Difusão Cultural, da Secult, participarão serão realizadas visitas as bibliotecas comunitárias, pela coordenação do Sistema de Bibliotecas Púbicas do Estado e o técnico que estará mapeando as bandas de Fanfarra dos Municípios por onde passará o projeto.

O projeto visitará, nessa primeira etapa de circulação, os municípios de Japaratinga, Viçosa, São José da Lage, Jacaré dos Homens e Capela. O circo será montado e permanecerá por uma semana em cada cidade. Em cada etapa, de acordo com a organização do evento, nos cinco dias da programação, estão previstas 50 exibições de cinema, 10 apresentações teatrais, circenses, musicais e de folguedos populares. Na programação ainda 50 oficinas, 10 exposições, palestras e espaço reservado para a degustação da culinária de cada região visitada.

Na programação desta quinta-feira, o espaço montado na cidade de Japaratinga contará com as seguintes atrações:

Oficinas de Circo e Contação de Histórias- Tarde

18h –Exposição Fotografica Digital – Declaração do Riso Terra – Carta da Paraíba, de Valu Ribeiro.
18h30 – Mostra de Cinema Alagoano
19h – Cultura Popular (local) – Coco de Roda/ Pastoril Nossa Senhora das Candeias
20h – Atração Musical – Jurandir Bozo

A programação semanal do projeto em Japaratinga e demais municípios estão disponíveis no portal www.cultura.al.gov.br.

Primeira Edição © 2011