Programa Brasil Profissionalizado investe mais de R$ 22 mi na rede estadual

Investimento contempla construção de dois centros profissionalizantes e reforma e adequação de sete escolas para a oferta de cursos técnicos

08/05/2012 15:32

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) foi contemplada com mais de R$ 22 milhões em recursos do programa Brasil Profissionalizado para ampliar o acesso à educação profissional em Alagoas. O investimento contempla a construção de dois centros profissionalizantes (um em Arapiraca e outro em Pilar); a ampliação dos dois já existentes (em Coruripe e Maceió – este último em fase de conclusão) e a reforma e adequação de sete escolas da rede estadual para a oferta de cursos de educação profissional.

O diretor de Educação Profissional e Tecnologia da SEE, José Barboza, explica que tanto os cursos que serão ofertados nos novos centros profissionalizantes como nas escolas da rede vão atender aos eixos produtivos existentes em cada região. Em Arapiraca, por exemplo, os cursos serão voltados para o polo moveleiro, enquanto, em Pilar, serão direcionados para a cadeia química e da pesca.

“Além disso, nas escolas da rede, localizadas em Maceió, Teotonio Vilela, Palmeira dos Índios, Viçosa e Santana do Ipanema, os alunos cursarão o Ensino Médio integrado à educação profissional e, quando concluírem os estudos, estarão mais preparados para o mercado. Estas mesmas escolas, posteriormente, também receberão laboratórios do Brasil Profissionalizado”, explica.

Primeira Edição © 2011