Governo pode adotar modelo mineiro para avanço tecnológico no estado

A secretária mineira apresentou o modelo do Programa de Meritocracia adotado pelo Governo de Minas Gerais há quase uma década

08/05/2012 11:41

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (07), o Governo do Estado recebeu a visita da secretária de Estado do Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Renata Vilhena. Entre os assuntos discutidos, foi apresentado o programa adotado pelo governo mineiro para acelerar o avanço tecnológico do estado.

O governador Teotonio Vilela fez a abertura do encontro, e destacou o avanço de projetos de tecnologia e infraestrutura voltados ao desenvolvimento do Estado. O evento contou com a participação de todo o secretariado.

A secretária mineira apresentou o modelo do Programa de Meritocracia adotado pelo Governo de Minas Gerais há quase uma década, com o intuito de auxiliar o processo de desenvolvimento de Alagoas, já que os dois estados seguem a mesma linha de gestão. A troca de conhecimentos entre as experiências desenvolvidas nos dois Estados, a secretária enfatizou a necessidade de atendimento de alguns pontos fundamentais para a criação e implantação de um programa de gestão deste porte, como elaborar uma metodologia objetiva, transparente e com base na capacitação do corpo técnico que será utilizado para sua implementação.

Para que o modelo de gestão seja bem aceito e entendido, não apenas no âmbito governamental, mas também por toda a sociedade. Renata Vilhena, explicou que o planejamento estratégico com foco na elaboração de metas e monitoramento dos resultados deve ser perseguido e apresentado a todas as unidades federativas do país, para que as necessidades almejadas pela sociedade possam ser atendidas de forma mais rápida e mais eficiente.

“É uma honra participar desse encontro que é tão importante para o compartilhamento de experiências exitosas para a implantação de uma gestão baseada no planejamento estratégico. Alagoas está no caminho certo”, afirmou a secretária de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais.

Primeira Edição © 2011