TRE aumenta número de funcionários para atender demanda em Fórum Eleitoral

Estima-se que o atendimento aos eleitores se estenda até às 20h

07/05/2012 14:05

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

No fim da tarde desta segunda-feira (07) o Fórum Eleitoral de Maceió, localizado na Avenida Fernandes Lima, ainda estava lotado de pessoas tentando regularizar sua situalção eleitoral. A maioria não realizou o Redastramento Biométrico no prazo estabelecido.

Segundo o analista jurídico do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER/AL), Luiz Gustavo, cerca de 1.500 pessoas foram atendidas durante o dia. “Para garantir a ordem no fórum acionamos o Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil, além da guarda municipal. E não registramos nenhum tumulto durante o dia toda”, informou.

Funcionários da sede do TER/AL no Centro de Maceió foram acionados para atendar a demanda. “Só iremos terminar o expediente quando o último eleitor terminar o seu atendimento”, completou o técnico.

“Com as tarefas do dia a dia acabei esquecendo e tive que vir agora e enfrentar essa fila”, justificou a dona de casa, Lúcia Almeida, que era uma das últimas pessoas na fila de espera.

Segundo o órgão, Alagoas atingiu a revisão de 85% do seu eleitorado e este número deve chegar a 90% na próxima quarta (09), último dia para regularizar a situação eleitoral.
 

Primeira Edição © 2011