Taxistas protestam e passageiros ficam 'presos' no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Protesto durou cerca de 3h. Eles reivindicavam livre acesso ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

04/05/2012 04:42

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Um grupo de taxistas interditou a pista de acesso ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, no início da madrugada desta sexta-feira (04), em protesto contra a portaria 001/2012, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Rio Largo, que proíbe taxistas de outras cidades de circularem com a bandeira exposta dentro do aeroporto.

Por volta de 1h, horário de grande fluxo de aviões, os manifestantes queimaram pneus impedindo a saída de veículos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo. Mas, quando terminaram, os taxistas já tinham bloqueado com seus próprios veículos a pista de acesso à BR-104.

Com isso, uma longa fila de carros se formou na saída e na entrada do aeroporto. Entre os passageiros impedidos de deixar o local estava o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Otávio Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa. Ele ainda tentou negociar com os manifestantes, mas sem êxito.

O Gerenciamento de Crise da Polícia Militar e a SMTT de Rio Largo foram ao local tentar negociar a liberação da pista com os taxistas, mas o grupo só terminou o protesto por volta das 4h30, segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).


A portaria proíbe a circulação de táxis da capital e de outras cidades com a bandeira exposta, apagada ou acesa. Em caso de desembarque contratado, o motorista deverá ter em mãos uma placa com o nome de quem o contratou e seu veículo deve ficar no estacionamento.

Nos casos de embarque, o taxista deverá se encaminhar apenas para o portão de embarque A1, não podendo realizar embarques de outrem.
 

Primeira Edição © 2011