Prêmio Sebrae de Jornalismo| O Homem do Cânion vence em Alagoas

Repórter da Gazeta de Alagoas vai a Brasília com vencedores nas categorias Web, Radio, e Telejornalismo para a fase nacional em julho

04/05/2012 14:46

A- A+

Sebrae

compartilhar:

Maceió - Criado para apoiar e incentivar a produção de matérias jornalísticas focadas no desenvolvimento de micro e pequenos negócios, o Prêmio Sebrae de Jornalismo chega à 4ª edição. Em Alagoas, sete jornalistas foram premiados na etapa estadual. Agora, eles participam da fase nacional, que terá os vencedores divulgados no dia 03 de julho, em cerimônia na capital federal.

Na categoria Jornalismo Impresso, o vencedor foi Maurício Gonçalves, com o trabalho O homem do cânion, veiculado na Gazeta de Alagoas. Carlos Madeiro venceu na categoria Radiojornalismo com a reportagem Pioneirismo empresarial leva tecnologia a criadores de ovinos e caprinos no sertão de Alagoas, da Rádio Difusora.

“Estou muito feliz em receber esse prêmio e representar o estado em Brasília. Ter um reconhecimento desse porte só estimula nosso trabalho. Foi através do Sebrae que conheci a história do senhor Zé Francisco, um exemplo para o país inteiro em preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente. Dedico esse prêmio a ele”, destacou o Maurício.

O repórter Thiago Correia, a produtora Gésia Malheiros e a editora Elaine Rodrigues venceram na categoria Telejornalismo com a matéria Na rede do empreendedorismo, da TV Pajuçara. Entre as matérias concorrentes em Webjornalismo, as vitoriosas foram as jornalistas Jamylle Bezerra e Suana Nobre, com Formalização incentiva e impulsiona pequenos negócios em Alagoas, divulgada na Agência Alagoas.

“É o primeiro prêmio que nós recebemos na Agência Alagoas e isso nos dá mais estímulo para o trabalho. Dedicamos-nos à matéria, seguimos os critérios do prêmio, buscamos personagens e falamos sobre formalização. Agora colhemos os resultados do nosso esforço, e isso é muito bom”, afirma Suana.

Os vencedores receberam troféus e certificados, além de todas as despesas pagas para a viagem a Brasília. Quem vencer na etapa nacional ganhará até R$25 mil. Entre as novidades da quarta edição está a premiação da cobertura jornalística em blogs e redes sociais.

Primeira Edição © 2011