Partido da República lança PR Mulher em Alagoas

No mesmo evento também foi anunciada a candidatura de Maurício Quintella a prefeitura de Maceió

04/05/2012 09:40

A- A+

Mickaell Clygens - Estagiário

compartilhar:

Para incentivar as mulheres brasileiras a ingressar na carreira política, foi lançada na manhã desta sexta-feira, 04, no hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, o PR Mulher em Alagoas. O deputado federal Maurício Quintella também anunciou sua candidatura à prefeitura de Maceió, no próximo pleito eleitoral.

Quanto ao lançamento do PR Mulher, o Partido em nome do deputado federal Maurício Quintella (PR), terá como principal objetivo  focar a importância da mulher e a sua representatividade na política nacional. 

Um seminário vai ampliar as discussões sobre a participação feminina na política. O evento contará com palestras ligadas a relação entre os prefeitos e suas respectivas cidades. O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) esteve no evento. Já a presidente nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz, aproveitou para  destacar a importância da mulher na política brasileira.

“É uma alegria está aqui no Estado de Alagoas fundando o PR Mulher. Temos já a nossa presidente no Estado a vereadora Maria Kitéria, que com certeza irá organizar os todos os municípios um movimento feminino, isso é muito importante, pois, o partido vem dando um apoio muito especial para que nós possamos fazer com que a mulher ocupe seu espaço na política”, disse a presidente.

Defensor da mulher na política e principalmente em sua gestão, o prefeito da capital alagoana, Cícero Almeida, prestigiou o evento e falou das suas expectativas sobre o futuro prefeito de Maceió nas eleições de 2012.

“A mulher tem avançado muito, posso falar da minha administração que 40% são mulheres. A mulher alagoana tem que mostrar sua força na política e fico feliz que o Partido da República esteja fazendo esse belíssimo evento para incentivar a cada uma delas o caminho da política. Que sirva de exemplo para outros partidos esse tipo de evento. Quanto ao novo prefeito de Maceió, Maurício Quiintella é um forte candidato. Tive oportunidade de apoiá-lo em sua campanha para deputado federal, é meu amigo particular independente de política. Entre os nomes que estão se lançando, estarei com Maurício. Espero também que o novo prefeito faça valer o amor que tenho por essa cidade, que ele continue realizando projetos para o bem da cidade assim como fiz em minha gestão”, falou o prefeito de Maceió, Cícero Almeida.

Cícero Almeida ainda revelou seus planos após deixar a prefeitura da cidade. “Primeiro vou cuidar um pouca da minha saúde, realizar alguns exames. Foram 12 anos de luta e trabalho por Maceió e depois vamos ver o que eu vou fazer, sou jornalista, amo minha profissão e pretendo continuar nas rádios levando alegria para esse povo que amo”.

Conforme o deputado federal e candidato a prefeito de Maceió, Maurício Quintella, o partido dá um grande passo para a política alagoana e nacional com a criação do PR Mulher em Alagoas.

“O seminário tem como objetivo debater as questões políticas em nosso Estado. Sabemos que uma série de fatores envolve a participação da mulher em diversos cargos de nosso país, e é por isso que estamos criando em Alagoas o PR Mulher. Estamos dando um grande passo no cenário político de Alagoas”, diz o deputado.

Ainda de acordo com deputado, é atitudes como essas que incentivam as mulheres não só alagoana como de todo o Brasil a entrarem para a política.

“São atitudes como essa feita pelo partido que iremos incentivar a mulher entra na política. É necessário que elas participem de ações parlamentares principalmente como representante do nosso Estado”.

Bastante empolgado, Maurício Quintella aproveitou o momento para falar de suas estratégia para ganhar o cargo de prefeito de Maceió. Ele também destacou a parceria do atual prefeito Cícero Almeida.

“Tenho em planos rever o trabalho do policial em Maceió. Na minha gestão irei pegar firme na questão da violência e das drogas. Estou confiante. Espero contar com o apoio do nosso atual prefeito Cícero Almeida para levar a população de Maceió só alegria”, conclui.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011