DER restaura pista antiga na duplicação da rodovia AL-101 Sul

Trecho entre o Pontal e o Francês funcionará em meia pista durante dez dias, a partir de segunda-feira

27/04/2012 06:02

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Assessoria

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O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) intensifica os trabalhos de restauração na pista antiga da duplicação da AL-101 Sul, no trecho que vai do Pontal da Barra até o Francês, a partir desta segunda-feira (30). Para isso, uma das faixas da pista, sentido Maceió-Barra de São Miguel, ficará interditada durante 10 dias para finalização do recapeamento.

A restauração da pista antiga está inclusa no projeto de duplicação da AL-101 Sul, que já está em fase de conclusão. Até agora, 95% da pavimentação da duplicação foram concluídos e 15,3 km da nova rodovia já foram liberados para tráfego de veículos, reduzindo os congestionamentos no percurso. O último trecho, com 10,5km, deve ser liberado em breve.

Segundo o diretor-presidente do DER, Marcos Vital, a duplicação da AL-101 já é uma realidade para os alagoanos. “Falta pouco para terminarmos a duplicação da AL-101 Sul. É uma alegria enorme ver uma obra tão importante como esta ir chegando ao fim, apesar de todas as dificuldades. O empenho do Governo Estadual foi imenso, mas recompensador”, afirma Vital.

Duplicação da AL-101 Sul

A duplicação da AL-101 Sul se estende por 25,8km, entre o Pontal da Barra, em Maceió, e o Trevo do Gunga, na Barra de São Miguel, incluindo a duplicação de quatro pontes e a criação de três novos viadutos.

Os três viadutos incluídos na obra já estão com 90% dos trabalhos concluídos. O viaduto da Barra de São Miguel, que terá mão-dupla, medindo 90 metros, está em fase de acabamento. O viaduto do Detran, que terá mão única, no sentido Barra de São Miguel-Maceió e extensão de 70 metros e o do Francês que será mão-dupla, medindo 108 metros, estão na última etapa dos trabalhos estruturantes.

As pontes Maceiozinho e Niquim, obras estruturantes que também fazem parte da duplicação da AL-101 Sul, já estão concluídas e liberadas para circulação de veículos. O DER finaliza agora as duas outras pontes: Massagueira e Divaldo Suruagy, que já estão com 80% dos trabalhos finalizados. 

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