Colônia ganhará mais uma Unidade de Saúde Básica

27/04/2012 05:49

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A comunidade de Belo Jardim será contemplada com uma nova Unidade de Saúde Básica (UBS). A boa notícia foi dada pelo secretário municipal de saúde Alessandro Ramos, após retornar de Brasília, durante audiência que manteve no Ministério da Saúde, onde garantiu os recursos necessários para a conclusão das obras, no valor de R$ 200 mil.

As obras da nova Unidade de Saúde estão avançadas e o prefeito Cássio Alexandre, acompanhado do deputado estadual João Henrique Caldas, do secretário municipal de saúde Alessandro Ramos, vereadores e assessores fez uma visita ao local.

A USB vai ser destinada para abrigar a Equipe de Saúde da Família 06, e é dotada de uma estrutura moderna, como preconiza o Ministério da Saúde. “Além de atender as normas exigidas pelo governo federal, a USB vai oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Colônia Leopoldina”, comemora o secretário.

O prédio será dotado de três consultórios, sala de vacinas, de curativos, consultório odontológico, sala de reunião, copa, cozinha e banheiros com acessibilidade. A inauguração está prevista para o mês de julho próximo.

O prefeito Cássio Alexandre informa ainda que a obra, além de gerar emprego, também fará com que os recursos destinados pelo Ministério da Saúde circulem no comércio de Colônia Leopoldina. Segundo ele, em comum acordo com a empresa responsável pelas obras de construção da nova Unidade de Saúde Básica (USB), a contratação da mão de obra é do próprio município e que também o material utilizado está sendo adquirido no comércio local.

O deputado João Henrique Caldas garantiu ao prefeito Cássio Alexandre e ao secretário Alessandro Ramos que também vai fazer gestão junto ao governo de Alagoas para assegurar recursos para o hospital do município para a implantação da Casa de Parto e a reabertura do Centro Cirúrgico. “Com os novos serviços e mais equipamentos, será possível transformar o hospital de Colônia em unidade regional para atender toda região, já que tem uma excelente estrutura física”, afirma JHC.

Primeira Edição © 2011