Balneabilidade volta a repetir 8 trechos impróprios para banho em praias de Alagoas

27/04/2012 09:40

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Na manhã desta sexta-feira (27), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade das praias alagoanas nesta semana. Assim como na semana anterior, o relatório continua apontando apenas oito trechos impróprios para banho.

Semanalmente são colhidas 55 amostras em diferentes trechos das praias por toda Alagoas. Nesta semana, as amostras foram coletadas nos dias 23 e 24, segunda e terça-feira respectivamente.

Assim como no relatório da semana anterior, o litoral sul de Alagoas, que vai Pontal do Peba até a Praia do Gunga, não apresentou nenhum dos trechos impróprio aos banhistas.

Na região metropolitana, que vai da Praia de Atalaia a Praia da Maré Mansa na Barra de Santo Antonio, quatro trechos foram considerados impróprios, são eles: Praia de Atalaia /Barra de São Miguel, em frente à Rua Principal; Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Dias Cabral; Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Barão de Anadia; e Praia de Jacarecica, em frente à Rua "A.

No litoral norte, da Barra de Camaragibe a Maragogi, outros quatro trechos foram reprovados: Rio Tatuamunha – Projeto Peixe-Boi / Santuário; Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Salgado; e Praia de Maragogi, Foz do Rio Maragogi.

Dessa forma, Alagoas apresenta 47 outros trechos próprios. Para ver o relatório completo desta semana, clique aqui.

As praias são consideradas impróprias para banho quando apresentam um valor superior a 2,5 mil Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL de água, ou quando não obedecem os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que considera um trecho próprio para banho quando o mesmo não ultrapassa o limite de mil NMP (Número mais provável) de Coliformes Termotolerantes (fecais) por 100mL de água.

*Com IMA

 

Primeira Edição © 2011