Truculência de PM contra estudantes da Uncisal é repudiada por parlamentares

Estudantes da Uncisal foram repreendidos e ameaçados pelo Tenente Nascimento

24/04/2012 13:46

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

O tenente coronel Nascimento tem que estar no mínimo envergonhado e com a orelha em pé. A atitude do militar lotado no Batalhão de Palmeira dos Índios indignou milhares nas redes sociais e durante a sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta terça-feira (24) foi veementemente repudiada pelos deputados estaduais.

“Se essa é a postura dele, imagine em um momento de crise? Uma pessoa despreparada”. Esse foi o tom dos parlamentares que se pronunciaram sobre o caso. Ronaldo Medeiros (PT) que declarou a fala acima, disse ainda que estava na solenidade ocorrida na última quarta-feira (19), e não viu nenhuma atitude por parte dos manifestantes que pudesse justificar tanta intolerância. “E olha que eram estudantes universitários. Ninguém estava lá badernando. Só estavam com uma faixa e ele reprimiu a manifestação pacífica dos estudantes”, declarou o petista.

Os estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em greve há mais de um mês, aproveitaram a presença do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que esteve no município para a inauguração de obras, para reivindicar. Com faixa e narizes de palhaço, os estudantes cobravam, dentre as pautas, o reajuste salarial dos docentes, a realização de concurso público e melhorias na estrutura da instituição. O grupo foi barrado de forma truculenta pelo policial militar. (Veja no vídeo abaixo).

"Na ocasião, os estudantes queriam expressar a mensagem da maioria da faculdade ao governador Téo Vilela que estava no município, mas de uma forma bruta e sem educação foram acuados e ameaçados a parar com o protesto, sendo considerados anarquistas”, disse o deputado João Henrique Caldas (PTN) ao usar a tribuna da Casa. JHC ainda mandou um recado para os estudantes. “Externo meu apoio aos estudantes e digo que se houver outra manifestação, que me convidem, porque quero saber que tipo de postura esse governo terá para como o povo de sua terra”.

Quem também se manifestou em apoio à classe estudantil da Uncisal foi o deputado pelo PT, Judson Cabral. O deputado lembrou que o desagradável episódio até rendeu um pedido de desculpas do governador, mas que a atitude do PM deve ser repudiada. "Os estudantes também podem contar com meu apoio para expressar os interesses que os levaram à Palmeira dos Índios".


 

 

*Com Sessão Pública. 

Primeira Edição © 2011