Conto do escritor alagoano ganha tradução para o inglês e é publicado em revista

Nilton Resende é um dos principais artistas de Alagoas, vencedor de prêmios como o Projeto Alagoas em Cena 2006 e o Prêmio LEGO de Literatura 2009

21/04/2012 08:22

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Depois de conquistar a cena cultural alagoana, o escritor Nilton Resende ganhou agora as ruas de Londres. Em abril, o conto “A Fresta”, presente no mais recente livro do autor (Diabolô, 2011, Edufal), foi publicado na revista literária Litro, que circula por metrôs, galerias, livrarias, bares e cafés da capital britânica.

Com pouco mais de seis anos de existência, a Litro tem tiragem de cem mil exemplares e todo mês traz um tema diferente. Nesta edição, de número 114, a revista deu espaço a autores brasileiros. O conto de Nilton Resende, agora com o título de “The Crack”, foi traduzido pela australiana Alison Entrekin, responsável pelas versões em inglês de romances famosos como Budapeste, de Chico Buarque; e O Filho Eterno, de Cristóvão Tezza.

Nilton Resende é um dos principais artistas de Alagoas, vencedor de prêmios como o Projeto Alagoas em Cena 2006 e o Prêmio LEGO de Literatura 2009. Ao longo de sua trajetória, conquistou o reconhecimento da imprensa local e do público, sempre crescente. É também poeta, ator, diretor de teatro, professor e tem realizado projetos com audiovisual no estado.

Entre os trabalhos mais conhecidos do artista estão as peças teatrais O Mágico (2007, Cia. Ganymedes) e As Muitas Últimas Coisas (2009, Cia. Ganymedes), além da performance poética Hóstia (2007) e do livro de poemas O Orvalho e Os Dias (2007, Edufal).

Primeira Edição © 2011