Contra o novo Código Florestal, Alagoas promove apitação na Orla de Maceió

18/04/2012 07:09

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

No próximo dia 22 de abril, quando é comemorado o Dia do Planeta Terra, organizações ambientais de todo o Brasil estarão, simultaneamente, realizando protestos em um dia denominado pelos manifestantes como o Dia ‘Veta Dilma’, onde a reforma do Código Florestal Brasileiro estará mais uma vez em pauta.

Essa é mais uma ação da Campanha Mangue Faz a Diferença, executada nacionalmente pela Fundação SOS Mata Atlântica, e regionalmente aqui em Alagoas pela ONG Instituto Biota de Conservação.

O protesto aqui em Alagoas está marcado para iniciar às 8h30 com uma passeata e apitaço. A concentração será no antigo prédio do Alagoinhas, na Ponta Verde, e saíra em direção ao Posto 7, na orla de Jatiúca.

“Essa é mais uma forma de chamar atenção para a problemática da aprovação do novo código florestal e cobrar a promessa de campanha de nossa presidenta (Dilma)”, explicou o diretor do Instituto Biota, o biólogo Bruno Stefanis. “Queremos engajar o estado de Alagoas nessa luta e pressionar a Dilma a vetar”, disse.

Jessica Pacheco

De acordo com Bruno, toda a população está convidada para reivindicar o seu direito a vida. No local serão distribuídos centenas de apitos, mas a população pode levar o seu material para ‘fazer barulho’. “Podem levar sua panela e sua colher de pau, o importante é fazer barulho”, disse ele.

A ONG Movimento pela Vida (Movida) vai ao evento totalmente vestida de preta e com o rosto pintado de branco com um nariz de palhaço. “Nós temos que lutar por um ambiente melhor, mais justo. Mudança só se for para melhor, pior do que já está é injustiça demais”, disse a voluntária Eva Moraes.

Serviço

Apitaço contra o Código Florestal

22 de abril de 2012 - Domingo

Saída: Antigo Alagoinhas – Ponta Verde

Chegada: Posto 7 – Jatiúca

Horário – Concentração às 8h30 e saída às 9 horas.

O Instituto Biota pede que a população vá de roupa azul, característica da Campanha Mangue Faz a Diferença, mas vale a criatividade.

Matérias relacionadas:

Governo só negocia Código Florestal com relatório, diz ministra;

Veto ao novo Código Florestal precisa de apoio popular;

Novo Código Florestal é retrocesso e deve ser vetado;

Governo estuda manter Código Florestal atual;

- ESPECIAL Manifestantes pedem que Dilma cumpra promessa de campanha e vete novo Código Florestal.
 

*Com Divulgação

Primeira Edição © 2011