Brad Pitt apronta anel de Angelina Jolie

Desenho demorou mais de um ano

16/04/2012 13:52

A- A+

Uol

compartilhar:

Após sete anos juntos, finalmente chegou a hora do casal Brad Pitt e Angelina Jolie oficializarem a união. Na última quarta-feira (11), a atriz foi vista passeando por Los Angeles, nos Estados Unidos, com um imenso anel de diamantes e logo os boatos sobre o noivado começaram.

Na sexta-feira (13), veio a confirmação de Cynthia Pett-Dante, porta-voz do ator, que ainda afirmou que o casamento ainda não tem data marcada. Por trás do anel de noivado mais comentado do momento, está o designer de joias Robert Procop, que já fez outras peças para Angelina, como a que ela usou no filme “O Turista”.

Em 2009, Angelina e Procop também criaram uma coleção-cápsula, intitulada Style of Jolie, com gargantilhas, brincos e anéis de esmeraldas, citrinos e outras pedras preciosas. A renda foi usada para construir uma escola para crianças em áreas de risco no Afeganistão.

Em seu site, Procop disse que considera “uma honra” ter trabalhado em conjunto com a atriz. Segundo o comunicado do designer, Agelina carrega “uma elegante sensualidade, confiança, serenidade e espírito incomparável”. Ainda conforme Procop, as joias da coleção refletem a personalidade e os talentos de Angelina.

Colaboração de Pitt

Apesar da já selada parceria entre Angelina e Procop, desta vez foi Brad Pitt quem deu as coordenadas do anel, mostrando como a peça deveria ser e ajudando no processo criativo. A confecção do anel começou há pouco mais de um ano, depois que o diamante ideal foi escolhido pelo joalheiro e tomou a forma alongada de uma pedra central. A joia ainda conta com outras pedras menores, distribuídas ao longo de toda a peça, com acabamento de ouro amarelo.

Sobre o designer

Na adolescência, Robert Procop já comprava e vendia diamantes, a pedra preferida dele. Foi com essa renda que ele pagou a faculdade e conseguiu, nos últimos anos de estudo, abrir uma loja de joias, localizada em uma das avenidas mais badaladas de Beverly Hills, a Rodeo Drive.

Não demorou muito para que o negócio, Diamonds on Rodeo, ficasse conhecido pela criação de joias luxuosas e exclusivas. Procop também já desenhou peças para Susan Nicole Downey, a mulher de Robert Downey Jr.. Para ir à loja de Procop, é preciso marcar horário com antecedência. No entanto, após essa parceria com o casal mais badalado de Hollywood, a agenda do designer deve ficar ainda mais cheia.

Primeira Edição © 2011