Tevez faz gol na goleada do City sobre o West Bromwich por 4 a 0

Argentino marca pela primeira vez desde maio de 2011 e comanda goleada sobre o West Bromwich junto a Agüero. Diabos perdem para vice-lanterna

11/04/2012 15:56

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Para quem pensava que o Campeonato Inglês já estava decidido, a 33ª rodada, nesta quarta-feira, voltou a colocar um ponto de interrogação. Com direito a gol de Carlitos Tevez e dois de Sergio Agüero, o Manchester City atropelou o West Bromwich, por 4 a 0, no City of Manchester, e ainda se aproveitou da derrota do Manchester United para o então vice-lanterna Wigan, por 1 a 0, no DW Stadium. A diferença entre líder e vice-líder voltou a ser de cinco pontos (79 a 74), restando ainda o clássico da cidade no próximo dia 30 de abril, na casa do Manchester City.

Carlitos não marcava gols em jogos profissionais com o City desde maio de 2011. No dia 17, ele fez os dois do triunfo por 3 a 0 diante do Stoke City, em casa, pelo Campeonato Inglês. No mês seguinte, em amistoso com a Argentina, também deixou sua marca contra a Albânia. Em setembro, porém, ele discutiu com o técnico Roberto Mancini e acabou afastado do elenco. No dia 21 de março, ele retornou com uma assistência contra o Chelsea.

Em Manchester, os Citizens partiram para cima desde o minuto inicial com o ataque formado por argentinos. Como o polêmico Mario Balotelli cumpre suspensão pela expulsão no último domingo, diante do Arsenal, Agüero e Tevez levaram o time da casa à tranquila vitória. O genro de Maradona anotou os dois primeiros gols, aos seis minutos do primeiro tempo e nove do segundo, ambos em assistências do francês Nasri. Tevez fez o terceiro, aos 16, em passe de Agüero, que também deu a assistência para David Silva fechar o placar. O West Bromwich é o 14º, com 39 pontos.

Jogando fora de seus domínios, o Manchester United não teve boa atuação e caiu para o Wigan graças ao gol de Maloney, aos cinco minutos da etapa final, em bonito chute já na grande área. Os visitantes reclamaram de um pênalti no segundo tempo, mas o árbitro Phil Dowd nada marcou - ele também foi responsável por anular um gol de Moses, dos donos da casa. O Wigan subiu para a 16ª posição, com 31 pontos.

Em outro jogo da rodada, o Arsenal confirmou o seu ótimo momento ao derrotar o Wolverhampton, por 3 a 0, fora de casa. O atacante holandês Robin van Persie ainda marcou o seu, em um pênalti com cavadinha à la Loco Abreu, e aumentou a vantagem na tabela de artilheiros - ele soma 27 gols na competição, contra.

O resultado, que contou ainda com gols de Walcott e Benayoun, manteve os Gunners na terceira posição, agora com cinco pontos à frente do arquirrival Tottenham, quarto colocado (64 a 59). O atual posto é visto com importância, já que dá um lugar direto na fase de grupos da Liga dos Campeões. Newcastle (quinto, com 59) e Chelsea (sexto, com 57) disputam a vaga restante na principal competição do continente - o quinto vai à Liga Europa.

 

 

 

 

Primeira Edição © 2011