Diretoria da Anapolina dispensa o técnico Vica e mais sete jogadores

11/04/2012 06:08

A- A+

Futebol Alagoano

compartilhar:

O Goianão ainda não terminou, mas o rebaixamento já deixa marcas na Anapolina. Faltando uma rodada para o término da primeira fase da competição, nesta segunda-feira a diretoria do clube dispensou sete jogadores, o técnico Vica e o auxiliar Gringo.

Diante do Morrinhos, no próximo domingo, a Xata será comandada pelo ex-jogador do clube e auxiliar da equipe, Leonardo Goiano.

Os goleiros Lauro e Caio, os volantes Rafael Paraná e Paulo Vítor, o meia Diego Recife, e os atacantes Vitinha e Robinson não fazem mais parte do elenco.

Estes sete jogadores apenas tiveram suas saídas antecipadas. Após a última rodada o restante do elenco também se desvinculará da Anapolina, já que a equipe só retornará a disputar uma competição oficial no segundo semestre de 2013, na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano.

Vica deixa a Anapolina com apenas 20,5% de aproveitamento no clube. Ele comandou a Rubra em 13 jogos, teve sete derrotas, cinco empates e apenas uma vitória, contra o Goianésia, por 2 a 0, fora de casa.

O comandante assumiu a equipe na quinta rodada, após a demissão de Luiz Carlos Barbieri. Esta é a primeira vez em sua história que a Anapolina é rebaixada para a segunda divisão do futebol goiano.

Desde 1948, quando foi fundada e participou pela primeira vez do Campeonato Goiano, a Xata esteve presente em todas as edições. O Goiás agora é o único clube do estado que nunca foi rebaixado. 

Primeira Edição © 2011