ASA é goleado pelo Coritiba por 3 a 0 e dá adeus à Copa do Brasil

Alvinegro volta suas atenções para o próximo jogo do Campeonato Alagoano contra o Corinthians

11/04/2012 18:30

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O ASA foi goleado pelo Coritiba por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (11), e deu adeus à Copa do Brasil. Os gols do Coxa foram marcados por Tcheco, Anderson Aquino e Everton Ribeiro. Após a conquista da classificação para a próxima fase do torneio nacional, o Coritiba volta suas atenções para o Campeonato Paranaense, onde enfrentará o time do Operário, no próximo domingo (15), às 16h, no estádio German Kruger. Já a equipe do Alvinegro também visa ao próximo jogo do Alagoano contra o Corinthians do Pilar.

Na primeira partida entre as duas equipes, o ASA venceu o Coritiba por 1 a 0, na última quarta-feira (4), em jogo disputado no Coracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. 

1º TEMPO
No primeiro tempo, o ASA foi melhor em campo na maior parte do tempo, mas não conseguiu criar chances reais de gol. Apesar de não estar bem em campo na etapa inicial, o Coritiba conseguiu abrir o placar após um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro, aos 38 minutos. O volante Cal teria cometido falta em Roberto fora da área. Porém, o jogador do Coxa caiu dentro da grande área do Alvinegro. Alheio ao erro do árbitro, Tcheco foi para a batida do pênalti. Sem tomar distância, o aniversariante do dia bateu meia altura sem chances do goleiro Tutti, que ainda foi na bola, mas não encontrou nada. CORITIBA 1 x 0 ASA.

O gol deixou o Alvinegro nocauteado que acabou sofrendo o segundo gol no final do primeiro tempo, por volta dos 46 minutos. O segundo tento do Coxa surgiu depois de um rápido contra-ataque. Livre de marcação, Roberto cruza para Anderson Aquino que escora a bola para o fundo do gol do ASA. CORITIBA 2 x 0 ASA.

2º TEMPO
Na etapa final, o Coritiba deu uma valorizada no placar, uma vez que os 2 a 0 parcial eliminava o ASA e carimbava o Coxa nas quartas de final da Copa do Brasil. Aos 15 minutos, o técnico Heriberto da Cunha fez alteração por atacado. O treinador tirou Dudu e Marcinho e colocou Gabriel e Augusto.

As mudanças não surtiram tanto efeito, mas obrigou o time do Coxa também mudar em atacado em sua equipe. Deixaram o campo Lincon e Roberto. Entraram respectivamente Everton Ribeiro e Junior Urso, respectivamente. Se as alterações do ASA não surtiram efeito, as do Coritiba deram rápida mudança positiva. Minutos depois de entrar em campo, Everton Ribeiro fez o terceiro gol e fechou o placar. CORITIBA 3 x 0 ASA.

O gol deixou o ASA ainda mais desnorteado, perdendo pelo placar por 3 a 0 e ainda por cima ficou com um jogador a menos.Thiago Gaúcho foi expulso ao agredir com uma cotovelada Everton Ribeiro.
 

Primeira Edição © 2011