ASA viaja para Curitiba para encarar o Coxa pela Copa do Brasil

Alvinegro encara o Coxa quarta-feira (11), às 19h30, no Couto Pereira; primeira partida terminou 1 a 0 para o time arapiraquense

09/04/2012 12:21

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Após se classificar para o quadrangular do segundo turno depois da vitória sobre o Penedense por 2 a 1, no último sábado (7), no estádio Alfredo Leahy, em Penedo, pelo Campeonato Alagoano, o ASA volta suas atenções para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Coritiba nesta quarta-feira (11), às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

No primeiro jogo entre as duas equipes, o Alvinegro venceu o Coxa por 1 a 0, na última quarta-feira (05), no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com gol marcado pelo atacante Lúcio Maranhão. A delegação do ASA já embarcou no início da tarde desta segunda-feira (9), por volta das 13h30, com destino a cidade de Curitiba.

Apesar da vantagem de jogar pelo empate para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Heriberto da Cunha descarta atuar com o regulamento embaixo do braço. De acordo com Heriberto da Cunha, o ASA jogará da mesma forma que vem atuando no Alagoano e também no torneio nacional: tomando a iniciativa e fazendo pressão desde os primeiros minutos de jogo.

"Você não pode mudar a forma de a equipe (ASA) jogar. Não adianta ir a Curitiba e esperar o time do Coritiba pressionar, achar o gol e depois você querer sair para o jogo", disse Heriberto da Cunha.

O técnico do Alvinegro disse que mesmo jogando na casa do Coxa, não vai abdicar do ataque e adiantará a marcação no início do jogo em busca da bola roubada no lado do campo do adversário. "Temos que jogar da mesma forma, marcando o adversário no campo deles. A nossa equipe tem condições de manter esse mesmo ritmo", disse.

Diante da fala de Heriberto da Cunha, o ASA não abrirá mão da pegada no meio campo para impedir que os principais jogadores do Coritiba saiam para o jogo e articulem jogadas. "Não pode deixar Lincoln e Theco que são homens de contenção e que saem para o jogo saírem jogando", disse Heriberto.

JOGADORES RELACIONADOS – Tutti e Lucas; Gabriel, Augusto, Dudu e Marcinho; Audálio, André Nunes, Fabiano e Édson Veneno; Cal, Jorginho e Tiago Gaúcho; Didira e Valdivia; Lúcio Maranhão, Neto Potiguar e Nando.
 

Primeira Edição © 2011