Ibra alfineta sobre arbitragem: 'Agora eu entendo Mourinho'

Reclamação do sueco também é repetida por Seedorf e Allegri, que não concordaram com segundo pênalti marcado a favor do Barcelona

04/04/2012 05:41

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Como já era esperado, o assunto após a partida entre Barcelona e Milan, nesta terça-feira, foi a arbitragem polêmica do duelo. Os dois pênaltis marcados a favor do time espanhol deram o que falar e Ibrahimovic - que já vestiu a camisa do Barça - não escondeu sua revolta.

- Nós empatamos e tivemos um pênalti contra. E não consigo entender o motivo. A bola não estava em jogo e ele já tinha apitado. Foi esquisito e estranho. E, depois do intervalo, eu deveria ter um pênalti também. Então, nós poderíamos voltar ao jogo. Eles fizeram 3 a 1 e nós lutamos para voltar ao jogo de novo, mas não foi suficiente - afirmou o atacante a uma TV sueca logo após o jogo, vencido pelo Barcelona por 3 a 1.

Para completar sua reclamação, Ibra lembrou do treinador do grande rival do Barcelona, que sempre levanta questões sobre a suposta ajuda da arbitragem ao time catalão.

- O Barcelona não precisa desse tipo de ajuda dos juízes. Nós estamos falando do melhor time do mundo. Todo mundo viu o que aconteceu e isso deveria ser discutido. Agora eu entendo Mourinho. Entendo porque ele fica tão irritado cada vez que vem ao Camp Nou. Nós fizemos tudo o que podíamos hoje. Claro que eles foram um melhor time, mas eles não deveriam ter ajuda dos juízes. O árbitro apitava cada vez que nós tocávamos neles. É uma vergonha. Mas o Barcelona joga um bom futebol e faz um bom trabalho. Não podemos culpar apenas os juízes - desabafou.

Outro que disparou contra a atuação do juiz Björn Kuipers foi Clarence Seedorf. O meia rossonero afirmou que o pênalti marcado a favor do Barcelona teve grande influência psicológica na partida.

- Eu preferia ter perdido por 7 a 1 do que perder como essa noite. Nós não perdemos por causa do pênalti, mas isso mudou o aspecto psicológico do jogo. Pedi ao juiz uma explicação. A explicação que ele me deu? Um cartão amarelo - afirmou.

O treinador do Milan, Massimiliano Allegri, também reclamou da arbitragem e deixou claro que não concordou com a marcação da segunda penalidade no Camp Nou.

- Nesta noite, vendo a primeira parte, o jogo poderia ter sido complicado. Aconteceu esse pênalti, infelizmente, e as coisas foram assim. Não sei se os árbitros foram decisivos ou não.

Erramos no primeiro pênalti e o árbitro ajudou no segundo. E, ao dar essa vantagem ao Barcelona, não é nada fácil para recuperar depois - declarou o treinador a "SkySports".

Os dois primeiros gols do Barcelona na partida saíram após pênaltis polêmicos. No primeiro lance, Mexès saiu jogando errado e entregou o ouro para Messi, que preferiu o toque para trás. Antonini, porém, se atrapalhou e cometeu a falta no atacante, que teria se aproveitado de uma posição de impedimento na jogada - a bola veio do próprio lateral, que cortou passe de Xavi.

No segundo – o que gerou mais reclamação do Milan - Nesta foi puxando Busquets pela camisa desde antes de cobrança de escanteio e, quando a bola estava no ar, o árbitro marcou a penalidade. Alguns reclamaram que o puxão não configurava pênalti, enquanto outros alegavam que a bola ainda não estava em jogo quando a falta ocorreu.

Primeira Edição © 2011