Associação quer acabar com os ‘bicos’ dos militares

02/04/2012 09:24

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O sargento Teobaldo Almeida, da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), vai apresentar na tarde de hoje (02) uma proposta ao Comandante da PM, Coronel Luciano Silva para acabar com os trabalhos extras da categoria, os chamados “bicos”.

Para isso, conforme Teobaldo, a entidade vai propor a implantação do Serviço Extra Voluntário (SEV). Ele diz que o serviço já existe em todos os estados no Nordeste do Brasil, com exceção do Piauí e reduz os riscos para os policiais.

“O Serviço Extra Voluntário propõe que o militar trabalhe voluntariamente para PM por cinco serviços extras de seis horas cada. A carga hora do SEV deve ser fixada em no máximo 30 horas mensais”, explica o sargento.

Teobaldo que também faz críticas ao retorno dos policiais da reserva, por segundo ele, o projeto falhar na aplicabilidade e oferecer remuneração muito baixa, espera que o comandante aceite a proposta e leve ao Governo para que seja elaborado um Projeto de Lei e encaminhado a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Apitaço

Amanhã, 03, os militares promovem um apitaço pelas ruas de Maceió. A manifestação, com concentração às 14h30 na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), no bairro do Trapiche, será contra o Código de Ética e em prol do Serviço Extra Voluntário (SEV).

Os militares pretendem sair em caminhada pelas ruas do Trapiche e Centro até a Praça Dom Pedro II, em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas.
 

Primeira Edição © 2011