Hapvida apresenta projeto de expansão para 2012

29/03/2012 21:03

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O Hapvida é hoje a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste em número de clientes e unidades próprias. No Brasil, a operadora é a segunda maior em rede própria e a terceira maior em número de clientes. Com uma estratégia de melhores preços e moderna estrutura própria de atendimento, o Hapvida tem levado o acesso à saúde a um número cada vez maior da população. Em 2011, a empresa cresceu 21% em número de beneficiários na área de saúde e 75% na de Odontologia. Hoje, a carteira da operadora chega a mais de 1,8 milhão de clientes, sendo 1,2 milhão na área de saúde e 600 mil em Odontologia.

De acordo com o Caderno de Informação de Saúde Suplementar de dezembro de 2011, publicado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), apenas 11,3% da população do Nordeste tem cobertura de plano de saúde e no Norte, somente 10,6%. Já no Sudeste esse percentual é de 37,8%, quase o triplo das duas regiões. No Ceará, somente 12,2% da população possuem cobertura médica e, em São Paulo, são 44,2%. Além da diferença entre as regiões, esses números trazem luz a um percentual ainda tímido de acesso à saúde privada no Brasil, frente ao momento excepcional em que o país conquista a posição de sexta maior economia do mundo.

Diante desse cenário, o mercado da saúde privada no país apresenta-se como um oceano de possibilidades. Pesquisa recente do Datafolha, encomendada pelo Grupo Abril, destaca que o acesso à saúde configura-se no topo das prioridades de consumo da classe C. Somente em 2011, 36,3% do total das despesas de saúde das famílias foram com serviços como consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais, segundo dados do Jornal Diário do Nordeste, publicados em janeiro de 2012.

O Hapvida entra nesse contexto com um papel chave de promover e garantir atendimento médico de qualidade, ampliando e consolidando o desenvolvimento econômico e social do Brasil, especialmente, nas regiões Norte e Nordeste do país.

Inaugurações

O Hapvida investe, constantemente, em ampliação, reestruturação e novas unidades nos estados em que atua. No último ano, aconteceram inaugurações importantes como o hospital Teresa de Lisieux, na Bahia; o Hospital Guarás, no Maranhão; o Hospital Capibaribe, em Pernambuco; o Hospital Zona Norte, no Rio Grande do Norte e o Pronto Atendimento de Ananindeua, no Pará.

Sistema Hapvida

Com 33 anos de história e uma estratégia balizada na verticalização dos serviços médico-hospitalares, o Sistema Hapvida é, atualmente, a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, com 1 milhão e 800 mil clientes, sendo 1 milhão 200 na área médica e 600 mil na Odontologia. Em Alagoas são mais de 29 mil vidas atendidas. O Hapvida é a segunda maior rede de atendimento preferencial do país e conta com mais de 10 mil colaboradores envolvidos na operação de 19 hospitais, 77 Hapclínicas, 13 Prontos Atendimentos e 48 centros de diagnóstico por imagem e laboratórios nos 11 estados onde a operadora atua.

Primeira Edição © 2011