PC volta a escavar para procurar corpo de jovem desaparecida em 2009

Agentes cumpriram mandado de busca expedido pela Justiça, mas não encontraram corpo de Luana na casa da companheira

27/03/2012 12:32

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Mais uma vez, as buscas pelo corpo de Luana Fernandes dos Santos, de 22 anos, terminaram sem sucesso. Na manhã desta terça-feira (27), policiais civis cumpriram outro mandado de busca na casa de Silene Souza Santos, principal suspeita do desaparecimento da jovem, ocorrido em fevereiro de 2009.

De acordo com informações, foram escavados a garagem da casa, um quarto, parte do quintal e, por conta de denúncias, os agentes também procuraram na fossa da residência, mas não foi encontrado nenhum sinal do corpo de Luana.

O delegado responsável pelas investigações do caso há dois anos, Denisson Albuquerque, teria dito que trabalha em cima de denúncias, e que a linha de investigação aponta Silene como responsável pelo desaparecimento de Luana, ocultando o cadáver dentro de sua residência. As duas mantinham um relacionamento amoroso.

O mandado de busca foi expedido pelo juiz Maurício Brêda, da 7ª Vara Criminal da Capital.

Esta é a terceira vez que a equipe do delegado Denisson Albuquerque realiza diligências na casa de Silene, localizada da Rua Paulo VI, no Conjunto Denisson Menezes, bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Se o corpo de Luana não for encontrado, Silene deve ser a única presa acusada pelo sumiço, pelo fato de ter mantido um relacionamento amoroso com a vítima. Ela deve permanecer detida por 30 dias, quando será novamente ouvida pelo delegado.

O caso
Luana desapareceu no dia 3 de janeiro de 2009, com 22 anos. Na época, a jovem residia com os avós no bairro de Pitanguinha, quando decidiu morar com Silene. De acordo com a família, as duas mantinham um relacionamento amoroso desde os 10 anos de idade.

Os familiares apontam Silene como responsável pelo desaparecimento e acreditam que Luana foi assassinada e teve o corpo ocultado. De acordo com as informações passadas para a polícia, a suspeita seria muito ciumenta.

As buscas pelo corpo de Luana tiveram início um mês depois do desaparecimento. Ela foi vista pela última vez quando deixava a casa dos avós.
 

Primeira Edição © 2011