Em todo o Nordeste, fãs de Paul McCartney se organizam para curtir show no Recife

24/03/2012 13:59

A- A+

NE 10

compartilhar:

Não foram só os pernambucanos que comemoraram a confirmação do show de Paul McCartney no Recife. Em todo o Nordeste, fãs do artista se organizam para prestigiar a apresentação de McCartney no Arruda, dia 21 de abril. Foi só ficar sabendo que um Beatle pisaria em solo nordestino que o estudante paraibano Matheus Cruz, de 16 anos, começou a se organizar para ir ao estado vizinho conferir a apresentação. Ele, parentes e amigos que também são fãs de Paul McCartney estão organizando uma excursão para ver de pertinho o cantor que embalou tantas gerações na mesma família.

O estudante, que mora em Campina Grande, começou a ouvir Beatles aos 10 anos de idade, através de um DVD que comprou. “Era um álbum que trazia um monte de clips diferentes de bandas que fizeram sucesso nas décadas passadas. Entre os vídeos, tinha o de 'Help', dos Beatles. Daí comecei a escutar sempre a mesma música e depois fui conhecendo outras”, contou.

Esse vai ser o segundo "grande show" da vida de Matheus. O primeiro foi Scorpions, em João Pessoa, no ano de 2010. E é do front stage que o estudante pretende ouvir ‘All my loving’, música que marcou bons momentos de sua vida. "Foi uma música que cantei em vários momentos legais. Além dessa, tem Highway, que também gosto muito", disse.

E tem fã em Fortaleza que já está contando as horas pra poder comprar o ingresso. Fernando Elias, de 21 anos, já foi a três shows do ex-beatle no Brasil, dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro. O quarto seria no Recife, ainda ano passado, mas as especulações de Paul em terras pernambucanas não se concretizaram.

Foi por isso que, quando um amigo ligou dizendo que McCartney faria um show em 2012 no Recife, a notícia não ganhou muito crédito. "Até gostei, mas fiquei muito cético quanto a isso. Embora o Nordeste tenha despontado como pólo de shows de artistas internacionais nos últimos anos, ainda estava meio com pé atrás", diz Fernando.

Mas foi só sair a confirmação que começaram os preparativos psicológicos. "No último show, faltei o estágio, mesmo o chefe não liberando, para poder ir ao show. Esse ano não será diferente".

Em 2010, Elias abriu o bolso para realizar o sonho de conhecer o ídolo. Comprou o pacote vip, negociado direto com a produção do show, com pagamento em dólar. Mas, segundo ele, o valor pago não importou. Elias teve direito a assistir a passagem de som, colado ao palco.

Quando a noite chegou, o sonho realizado, não só de ver o ídolo mais uma vez, mas de interagir. "Todo mundo mandava cartaz pra gente, ele lia, sorria, conversava, e eu e meu irmão ali, bem perto", afirma. E uma curiosidade, os dois foram vestidos como os Beatles, e ganharam até destaque no telão. "Durante uma parte do show ele esteve pertinho da gente. Quando vi, estavámos no telão", diz.

Elias também tem uma banda cover dos meninos de Liverpool. A Sargento Pimenta, nome da banda, existe desde 2004 e hoje toca em bares e festas na capital cearense.

Para o show no Recife, nem passagem nem hotel estão reservados. Segundo ele passagem só depois que comprar o ingresso. Já a estadia, vai tentar se arranjar na casa de conhecidos. Mas como vai com irmão, tio, primo e amigos, uma outra opção já está sendo pensanda. "Se não der certo, como o grupo que vai é grande, pode ser até que a gente alugue uma casa. Pode sairmais barato do que pagar o hotel", disse. 

Primeira Edição © 2011