Chico Anysio: corpo será cremado no domingo (25)

Informação foi passada pelo advogado do humorista

24/03/2012 13:42

A- A+

Revista Quem

compartilhar:

Chico Anysio será cremado no domingo (25), no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo advogado do humorista, Paulo César Pimpa, na tarde desta sexta-feira (23), pouco após a morte do humorista. Segundo ele, o corpo será levado para o Theatro Municipal do Rio ao meio dia de sábado (24), e o velório será aberto ao público às 14 horas.

Zélia Cardoso de Mello, ex-mulher de Chico, está voltando de Nova York com os dois filhos. O horário da cremação só será definido quando houver certeza de quando ela chegará ao Brasil.

O humorista, ator, escritor, compositor e pintor de 80 anos estava internado desde 22 de dezembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, e faleceu às 14h52. De acordo com a nota de falecimento emitida pelo hospital e assinada pelo médico Luiz Alfredo Lamy, clínico geral intensivista, o humorista não resistiu a uma parada cardiorespiratória.

O falecimento ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Chico deu entrada no hospital com uma hemorragia digestiva alta em dezembro. Durante esse tempo, seu estado de saúde oscilou muito, embora ele tenha passado a maior parte do tempo na CTI, respirando com a ajuda de aparelhos e tendo a pressão controlada por medicamentos.

Ele chegou a se submeter a uma traqueostomia para melhorar o processo de respiração e uma hemodiálise, afim de controlar uma instabilidade hemodinâmica. Em novembro, Chico já havia sido internado com infecção urinária e problemas cardiorrespirtatórios. No final de 2010, o humorista chegou a ficar 110 dias no hospital por conta de uma grave pneumonia. 

Primeira Edição © 2011