'Casseta & Planeta' está 'acostumado a ser seguido', diz Claudio Manoel

Após um ano longe das telas, programa de humor estreia em 30 de março. Três novos integrantes e músicos convidados estão entre novidades.

22/03/2012 11:48

A- A+

G1

compartilhar:

O "Casseta & Planeta" está de volta após um ano longe das telas. Em conversa com a imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (22) em São Paulo, o elenco deu detalhes sobre o programa "Casseta & Planeta Vai Fundo", que estreia no dia 30 de março na Rede Globo, após a exibição do "Globo Repórter"

Naturalmente, Claudio Manoel, Hélio de La Peña, Marcelo Madureira, Beto Silva, Hubert e Reinado, juntos há 18 anos, estão à frente de "Casseta & Planeta Vai Fundo". No entanto, eles assumem a direção-geral do humorístico pela primeira vez. A nova temporada terá 12 episódios com direção de Mauro Farias e Ricardo de Barros.

Maurício Farias, diretor de núcleo, disse que a volta da turma do "Casseta & Planeta" para a televisão é muito importante para o humor. "É um programa que marcou a vida dos brasileiros. Eles são precursores em muitas coisas", afirmou. Já Claudio Manoel, que representa o grupo como diretor-geral, não escondeu a empolgação com o retorno. "Estamos muito animados. Foi legal parar para refletir e experimentar novas coisas. É muito desejo, vontade e guerra. Estamos de volta", cravou.

Entre as novidades estão duas integrantes do elenco: a comediante Miá Mello e a ex-BBB Maria Melilo."Estou lisonjeada. Assisto ao programa desde pequena. Já perdi a conta de quantos personagens fiz nessas quatro semanas de gravação", contou Miá. Além disso, o programa terá um quadro dedicado ao ator Gustavo Mendes e sua imitação da presidente Dilma, que fará um "discurso oficial" sobre o assunto do dia.

Segundo Claudio, "a ideia é dar uma renovada. Temos novos colaboradores em toda a equipe. Achamos que dava jogo ter duas garotas". O comediante foi tranquilo ao comentar a saída de Maria Paula. "Não temos nenhum problema com ela. Quando contamos a ideia de renovar, ela deu o maior apoio e entendeu".

Cada episódio terá um tema, como celebridades, casamento, preconceito, mulher e música, e os humoristas afirmam que não têm medo de correr riscos. "O politicamente incorreto não é um alvo, é uma consequência. A gente não persegue as pessoas para cheteá-las. Todo humor é perigoso".

Ao final de cada episódio, um músico convidado vai apresentar uma canção, composta em parceria com os comediantes e cuja letra tratará com humor o tema do dia. A participação no primeiro programa será do cantor Daniel, mas "Casseta & Planeta Vai Fundo" ainda terá músicas com Arlindo Cruz, Seu Jorge e Preta Gil.

Por fim, outra característica notável de "Casseta & Planeta Vai Fundo" é a volta da proximidade com o público. Nos episódios, o contato dos humoristas com o povo vai acontecer pelas ruas do Rio de Janeiro e em viagens pelo país. Claudio não acha que a inspiração veio de outros programas de humor da TV brasileira e sequer acredita ter concorrência. "A gente não concorre direto com ninguém. Não estamos fazendo nada para responder a outros programas. A gente está acostumado a ser seguido, não a seguir".

Primeira Edição © 2011