Presidiário passa mal, é socorrido, mas morre no HGE

Jailson Silva dos Santos reclamou de dores abdominais e foi atendido pelo setor de enfermagem da unidade

20/03/2012 08:57

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O reeducando Jailson Silva dos Santos, custodiado no Presídio Cyridião Durval, morreu às 22h45 desta segunda-feira (19), no Hospital Geral do Estado, após sentir fortes dores abdominais e ser socorrido pela equipe de enfermagem de plantão na unidade.

Às 20h00 Jailson Silva dos Santos reclamou que não estava se sentido bem, sendo medicado na enfermaria do presídio. Às 22h00 afirmou que as dores tinham aumentado e prontamente foi levado ao Hospital Geral.

Após atendimento na Área Vermelha do HGE o reeducandos veio a falecer. O laudo médico descreve a causa da morte como ‘indeterminada’.

Jailson Silva ocupava a cela 14 do módulo G-03, mesma cela onde no domingo (18) foi encontrado um túnel, após uma revista realizada pelo Grupo de Intervenções Táticas (GIT). Um grupo de 20 presos das celas 14, 15 e 16 planeja fugir após o término da visita.

O superintendente geral de Administração Penitenciária, assim que receber o relatório da ocorrência no Cyridião Durval, deve determinar a abertura de uma sindicância para apurar as circunstâncias em que os fatos aconteceram.

No sistema prisional desde 2010, condenado por crime de homicídio, Jailson Silva dos Santos tinha 35 anos e era natural do município de Tanque D’Arca.

Primeira Edição © 2011