Varejo: Carnaval aumenta expectativa de vendas

09/02/2012 09:31

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Com a proximidade dos quatro dias da folia de momo, lojistas do Maceió Shopping estão confiantes no aumento das vendas no mês de fevereiro; não só pelo grande número de turistas na capital mas, principalmente pelas “compras de verão”, que movimentam as lojas de moda praia e de artigos voltados para a estação mais quente do ano.

Janeiro e fevereiro correspondem a segunda melhor época para o varejo especializado em produtos de verão, perdendo apenas para o Natal. Neste período, em alguns estabelecimentos o faturamento chega até a dobrar em comparação aos meses anteriores. De acordo com o gerente comercial do shopping, Carlos Rodas, as lojas que comercializam produtos de moda praia, roupas esportivas, calçados e acessórios são as que registram um maior movimento nesse período.

O gerente acrescenta que o preço médio do ticket de compras deve ficar em torno de R$ 80,00 e diferentemente do que acontece em outras datas comemorativas, como dia das mães e natal, os consumidores fazem as compras para o carnaval com antecedência. “Muitos já viajam na sexta-feira, por isso, antecipam as compras, o que é positivo para o lojista”, explica.

 

Carnaval no Maceió Shopping

O Maceió Shopping entrou no clima de carnaval e até o próximo dia 17, a partir de 12h, o músico João do Cavaquinho faz apresentações na praça de alimentação. No repertório, marchinhas de carnaval, frevo e canções típicas desta época do ano.

Além disso, o shopping recebeu decoração carnavalesca idealizada pela decoradora Mirna Porto. Sombrinhas de frevo, colares havaianos, estandartes... estão espalhados pelos corredores indicando que o carnaval chegou!

 

Sábado de prévias – Shopping funciona em horário normal

O Maceió Shopping funciona em horário normal neste sábado (11), quando acontecem as prévias carnavalescas na capital alagoana. Todas as lojas, inclusive os estabelecimentos da praça de alimentação, estarão à disposição do público de 10 até 22h.

 

Carnaval – Shopping funciona em horário especial

Durante os quatro dias de folia, o Maceió Shopping terá um horário de funcionamento especial. No sábado (18), lojas e os estabelecimentos da praça de alimentação, abrem 10h e fecham duas horas mais cedo, 20h.

Já nos dias 19, 20 e 21, todas as lojas e estabelecimentos da praça de alimentação estarão fechados, apenas os cinemas funcionam em horário normal. Na quarta-feira de cinzas (22), o shopping abre duas horas mais tarde, 12h, e funciona até 22h.

Primeira Edição © 2011