Projeto Organics Brasil participa da maior e mais importante feira mundial de negócios do setor

Biofach 2012 acontecerá na Alemanha de 15 a 18 de fevereiro

09/02/2012 06:11

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Projeto Organics Brasil, que reúne 74 empresas brasileiras, exportadoras de produtos orgânicos, participará da Biofach 2012 de 15 a 18 de fevereiro, em Nuremberg, Alemanha, com estandes em três espaços diferentes.

O Projeto Organics Brasil participa da edição de 2012 da Biofach com dez empresas expositoras: Nutribotanica (acerola), MN Própolis (mel e própolis), Chá Mate Triunfo (chá de erva mate), Talentos do Brasil – Natural Fashion (confecção), Surya (cosméticos), Beraca (matéria prima para cosméticos), Agropalma (óleo de palma), Native (açúcar), Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (carne), IBD (certificadora). Participam ainda representantes das cooperativas de produtores da agricultura familiar ligadas ao Ministério de Desenvolvimento Agrário.

As empresas de cosméticos e confecções ficarão em alas temáticas e mais expostas aos compradores desses produtos; além do espaço na área de negócios em geral. "Ocuparemos três espaços: o estande de negócios no pavilhão 2, um estande na Vivaness, espaço dedicado somente aos cosméticos; e pela primeira vez estaremos com espaço no pólo de têxteis”, explica o coordenador do projeto, Ming Liu.

“Essa é a principal feira de negócios do setor, com 2500 expositores e 44 mil profissionais que estarão ali somente para fazer negócios. O desempenho do Brasil em especial das empresas associadas ao Organics Brasil, tem sido expressivo. Com o mercado interno aquecido, muitas empresas decidiram não participar como expositoras, mas visitar a Biofach para reencontrar clientes, especialmente as fornecedoras de matéria prima para alimentos, cosméticos e fármacos”, informa Ming Liu.

Sobre o Projeto Organics Brasil – O Projeto Organics Brasil (www.organicsbrasil.org) é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional. Em 2011, o Projeto Organics Brasil participou de cinco feiras internacionais e gerou US$ 87 milhões em negócios fechados pelas empresas associadas.

Primeira Edição © 2011