Francisco e José Maria Tenório podem ser transferidos para "Salas de Estado Maior"

PGJ acatou pedido da OAB e os advogados presos no Baldomero Cavalcante podem ser transferidos

08/02/2012 15:58

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Os ex-deputados Francisco Tenório e José Maria Tenório, podem ser transferidos para uma sala especial dentro do presídio Baldomero Cavalcante, onde estão detidos sob acusação de assassinato, crimes de mando e assaltos a caixas eletrônicos.

Segundo informações divulgadas pelo advogado e conselheiro federal da OAB, Welton Roberto, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) concluiu um parecer favorável para a transferência dos ex-deputados e dos demais advogados detidos no Baldomero.

O Ministério Público Estadual (MPE) tomou a decisão atendendo ao pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL). Uma avaliação feita por integrantes das Comissões das Prerrogativas dos Advogados, nas instalações onde os advogados estão detidos, concluiu que a permanência dos mesmos no local fere a Constituição.

Depois de considerar as instalações inadequadas, os integrantes das Comissões estiveram no MPE, na Corregedoria da Tribuna de Justiça de Alagoas e na Vara de Execuções Penais para cobrar a transferência dos advogados para as chamadas “Salas de Estado Maior”. 
 

Primeira Edição © 2011