Sem preconceitos, adote um vira-latas em Maceió

Assim como nos brasileiros, mistura de raças pode dar certo. Feio é o preconceito

06/02/2012 08:34

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Imagine-se por um minuto nas ruas, abandonado, sentindo frio, fome, dor e solidão. Ou melhor, se imagine espancado, humilhado e abandonado pela pessoa que você mais ama. E aí, conseguiu se ver nessas situações?! Difícil, certo, mas por alguns segundos você se colocou na pele dos mais de milhares animais mau-tratados e abandonados pelas ruas da cidade e assim como você, os animais tem direto à uma vida digna.

Pensando nisso é que o Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) e o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) realizam o seu trabalho voluntário com os animais abandonados da capital alagoana. O GVAM e o Neafa resgatam, dão abrigo, carinho, tratamento clínico, vacina, vermífugação, castração e quando os animais se encontram saudáveis, são colocados para adoção já que as ONG não são abrigo e sim um centro de ajuda à esses animais e só poderão ‘ajudar’ outros animais necessitados, se houver espaço para novos casos.

Então, se você gosta de animais e pretende ter um cachorrinho ou gato em sua casa, não compre, adote um vira-lata, além de ser um ato de amor e solidariedade, ele vai lhe ser grato para o resto de sua vida e você vai proporcionar que outros animais sejam ajudados.

“Vira-latas são lindos, feio mesmo é o seu preconceito!”

Abandone a idéia que animais só servem os ‘puro de raças’, afinal de contas, nós brasileiros somos o povo mais miscigenados do mundo; somos negros, brancos, mulatos, mamelucos, pardos, enfim, e demos certo, então que preconceito é esse com os vira-latas?!

E aliás, o cão vira-latas, ao contrário do que muitos pensam, não se refere a cães sem raça, e sim à animais abandonados, que vivem nas ruas e que são obrigados a lutar pela própria sobrevivência, portanto, são os animais guerreiros e merecem sua atenção.

Conheçam os vira-latas que estão disponíveis para adoção em Maceió.

Divulgação

GVAM

Neafa

GVAM

Para adotar os animais basta entrar em contatdo com o Neafa Maceió ou o Gvam.

Neafa

Rua dos Bandeirantes , 504, Farol, 57051-120

Ou pelo telefone: (82) 3221.0193

Gvam

www.gvam.com.br

Telefones: (82) 8864.0049 / 9168-5787 / 9625-3013 
Email: gvam.2011@hotmail.com


*Com agências

Primeira Edição © 2011