Slum flagra descarte de dejetos em área de preservação ambiental

As equipes de fiscalização da Slum e da Sempma notificaram o veículo

03/02/2012 14:58

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Fiscais da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) flagraram, na manhã desta sexta-feira (3), um caminhão da empresa FP Construções – que presta serviço à Braskem – despejando troncos e galhos de árvores, lixo e barro em local de preservação ambiental, no Pontal da Barra.

As equipes de fiscalização da Slum e da Sempma notificaram o veículo – uma caçamba de placa NMB – 4386 –, que despejara os dejetos em uma área de preservação administrada pela empresa Braskem. Segundo o diretor de Fiscalização da Slum, Adilson da Silva, a caçamba estava sem as devidas proteções necessárias como, por exemplo: tampa traseira e lona de proteção.

Ações

As avenidas Fernandes Lima (Farol) e Durval de Góes Monteiro (Tabuleiro) serão os principais focos de atuação da Slum no final de semana. Uma equipe composta por 30 agentes de limpeza vai reforçar as ações de manutenção nas duas localidades, principalmente a retirada de lixo e entulhos.

Por se tratar de duas das mais movimentadas avenidas da cidade, a Slum decidiu aumentar o número de agentes. Além do trabalho da retirada de lixo e entulho, as equipes vão realizar, se necessário, ações de capinação, varrição, poda e pintura do meio-fio.

Segundo o superintendente do órgão, José Roque da Silva, essa é uma ação de reforço, já que as avenidas contam com uma equipe permanente de limpeza atuando, diariamente, nos dois locais.

“Nos finais de semana aumentamos o número de agentes para trabalhar não apenas nestas duas avenidas, mas em outras também consideradas importantes. O foco fica para a Fernandes Lima e Durval de Góes de Monteiro, por serem dois importantes trechos de tráfego utilizados pela população”, disse ele.

A Slum também terá equipes atuando nas avenidas Assis Chateaubriand (Trapiche), Leste-Oeste (Jatiúca), Abílio Diniz (Canaã), Álvaro Otacílio (Jatiúca) e Gustavo Paiva (Mangabeiras) e na Rua Deputado José Lages (Ponta Verde), entre outras.  

Primeira Edição © 2011