Rita Lee escreve que 'se ausentará' do Twitter 'até segunda ordem'

30/01/2012 20:20

A- A+

G1

compartilhar:

"Atendendo a pedido de Rita Lee, comunico aos seus 359.000 seguidores que a mesma se ausentará deste espaço até segunda ordem. Grato." Embora a mensagem possa parecer ter sido escrita por alguma outra pessoa - que não a cantora -, foi a própria Rita Lee quem escreveu esta sua "despedida" do Twitter, publicada por volta das 19h desta segunda-feira (30). Quem garante é a assessoria de imprensa da cantora, que na madrugada do último domingo foi detida após aquele que foi anunciado como o último show de sua carreira.

"O que estiver no Twitter é a própria Rita que escreve. Não tem ninguém que escreva por ela ", disse ao G1 a assessoria de imprensa da cantora, por telefone. Sobre a estranheza de Rita Lee ter usado a terceira pessoa para se referir a si mesma, a assessora afirma que "ela costuma fazer umas brincadeiras assim". "Na verdade, eu não sei, não falei com ela hoje. Mas o Twitter é um espaço dela, como vocês bem sabem. E ela já parou uma vez, não aguenta ficar muito tempo longe..."

O episódio citado pela assessora ocorreu em 2010, quando, após a repercussão negativa de um comentário sobre o futuro estádio do Corinthians, Rita chegou a falar que pretendia abandonar o serviço de microblog. A assessora, no entanto, declara não poder assegura se a nova decisão de afastamento decorre de alguma espécie de orientação que Rita Lee poderia ter recebido. "Não tenho como dizer se é uma posição de advogado ou se é uma posição oficial dela."

A única recomendação, conclui a assessoria, é para não comentar diretamente o episódio no final de semana. "Em princípio ela não vai falar nada. Com relação a essa questão de Aracaju especificamente, tem uma orientação da advogada."

Desde o último domingo, Rita Lee publicou ao menos dez mensagens em seu perfil no Twiiter em que tratava da detenção em seu show de despedida. Em um deles, ela escreveu o seguinte: "Último show e ela vai presa? Nāo poderia ser mais la cantante, afff". Para sua assessora de imprensa, o uso do termo "la cantante" seria um exemplo da "brincadeira" da artista de falar de si na terceira pessoa.

Primeira Edição © 2011