São João: Guarda Municipal reforçada garante segurança

Mais de 100 guardas municipais estiveram nos polos multiculturais

30/06/2022 15:10

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Forró, cultura, diversão, renda, acessibilidade e segurança foram apenas alguns dos elementos que fizeram o maior São João do Litoral do Brasil ficar eternizado nas ruas de Maceió. Os 13 dias de festejos juninos nos três polos multiculturais, organizados pela Prefeitura de Maceió, concentrou multidões nos bairros de Jaraguá, Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins. Maceioenses e os turistas, que visitaram a capital alagoana, se reuniram curtir atrações locais e nacionais nas festas juninas.

Pensando em proporcionar à população um ambiente tranquilo e seguro, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) reforçou o efetivo da Guarda Municipal de Maceió (GMM) em todos os dias de evento, com 110 agentes de segurança presentes para garantir o bem-estar e a proteção de todos.

De acordo com Alex Pereira, secretário adjunto da Semscs, o entorno dos eventos foi um ambiente seguro, sem registro de ocorrências graves, brigas ou violência nos polos organizados pela prefeitura de Maceió.

“O reforço na segurança foi essencial. Durante os shows, a Guarda Municipal não registrou nenhuma ocorrência. Esse resultado positivo, foi graças aos 110 guardas municipais que estiveram trabalhando em conjunto diariamente para garantir que a população pudesse aproveitar com tranquilidade o retorno dos grandes eventos público, que era um momento tão aguardado por todos”, explicou o secretário adjunto.

Ordenamento de ambulantes - No decorrer das festividades, os agentes de fiscalização também estiveram presentes para garantir o ordenamento dos 189 ambulantes que foram cadastrados para trabalhar nos eventos. Foram 100 servidores escalados para garantir a organização dos comerciantes nos espaços públicos da capital.

Arraiás particulares – Os fiscais de posturas da Semscs também realizaram fiscalizações nos eventos particulares, que aconteceram em espaços públicos e privados. Os agentes da Secretaria passaram nos 66 eventos autorizados pela coordenação de análise e licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora da Semscs e em alguns casos foi necessário notificar alguns responsáveis por algum tipo de irregularidade, como o descumprimento de itens da autorização emitida pelo órgão municipal.

Primeira Edição © 2011