Representantes da Educação visitam creches

Objetivo visa conhecer o projeto de redução do déficit infantil

29/06/2022 17:53

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizaram visitas técnicas em creches de São Paulo, no último dia 15, com o objetivo de implementar um projeto que ampliará a oferta nas creches da rede municipal de ensino de Maceió, através de parceria com organizações da sociedade civil.

O projeto vem como um forte apoio para auxiliar na redução do déficit de vagas da educação infantil em Maceió. As visitas ocorreram nas creches do município de São Paulo e de Atibaia, onde os representantes conheceram de perto como funcionam as atividades realizadas nas instituições. Em São Paulo, o projeto voltado para a primeira infância, foi implementado a mais de 20 anos e hoje tem cerca de 17 instituições parceiras que atendem a educação infantil daquela capital.

O grupo foi formado pela diretora de gestão educacional, Tânia Almeida, pela coordenadora de Educação Infantil, Patrícia Siqueira, pelo coordenador do setor de infraestrutura, Luiz Antônio Lins e pelo representante jurídico, Leonardo Jatobá Reis.

Patrícia Siqueira conta que o grupo visitou duas instituições grandes e puderam analisar minuciosamente os detalhes do projeto para implementar em Maceió.

“Pudemos ver e entender alguns desafios e possibilidades que podemos alinhar com a nossa proposta aqui na rede. Também visitamos a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e nos reunimos com a equipe técnica, que é responsável pelos convênios, e lá eles nos apresentaram alguns detalhes acerca da parte jurídica, toda a parte de convênio, como eles realizam, quais são os entraves, o que nos ajudou a repensar e refletir como vai se dá esse processo aqui”, pontuou Patrícia.

Para o representante jurídico da Semed, Leonardo Jatobá, com a viagem eles puderam analisar de perto esse sistema de parcerias e compreender o que pode ser aplicado na realidade da sede.

“A gente constatou que esse sistema vem como um braço forte para poder auxiliar na redução do déficit de vagas da educação infantil, além da troca de experiências e receber bastante informação para trazer pro nosso Município, aplicar a nossa realidade e desenvolver essa política aqui. A gente viu a excelência e a qualidade do serviço prestado em ambos os municípios”, finalizou Leonardo.

Primeira Edição © 2011