Em Maceió, Bolsonaro entrega casas populares e anuncia Auxílio de R$ 600

Presidente inaugura habitações construídas pelo governo federal e participa de motociata no Tabuleiro

28/06/2022 09:12

A- A+

Primeira Edição

compartilhar:

 

O presidente Jair Bolsonaro está em Maceió cumprindo agenda oficial. Durante a manhã desta terça-feira (28) o chefe do governo fez contatos políticos, inaugurou unidades habitacionais construídas pelo governo federal e participou de uma moticiata que saiu de Rio Largo em direção à Av. Fernandes Lima.

Bolsonaro discursou enumerando avanços de seu governo e salientou a aprovação do projeto que reduz e uniformiza o ICMS cobrado aos combustíveis pelos estados, além da redução do valor da conta de energia elétrica com a mesma legislação (ICMS de 18% para esses insumos).

O presidente Bolsonaro informou que o Congresso discute uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para elevar o valor do Auxílio Brasil para 600 reais, numa referência à chamada PEC dos Combustíveis que está em tramitação no momento no Senado.

“No dia de hoje, está a Câmara e o Senado discutindo uma Proposta de Emenda à Constituição que nós passaremos o Auxílio Brasil de 400 para 600 reais”, disse ele, durante evento de entrega de casas em Maceió. “Deixo claro que outras medidas estão sendo tomadas”, acrescentou.

A iniciativa da PEC ocorre a menos de quatro meses das eleições e busca conter os efeitos para a população da alta generalizada dos preços.

Bolsonaro também informou que conversou nesta terça-feira com o presidente russo, Vladimir Putin, com quem tratou da possível compra de diesel pelo governo brasileiro.

Primeira Edição © 2011