AfroGames vai abrir duas novas unidades no Rio de Janeiro. Inscrições estão abertas.

Com mais 200 vagas, projeto terá início no dia 16 de julho com aulas presenciais na Nova Holanda e na Vila do João, no bairro da Maré.

27/06/2022 11:41

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O projeto AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, anuncia mais dois núcleos do projeto. As novas unidades são patrocinadas pela IHS Brasil, uma das filiais da IHS Towers. A IHS Towers é uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura compartilhada de comunicações em número de torres, com aproximadamente 39.000 torres em mercados emergentes. Com isso, 200 novas vagas foram abertas no bairro da Maré, com o objetivo de oferecer programas educacionais que visam a aumentar as possibilidades de vida dos participantes, a longo prazo.

As unidades da Vila do João e da Nova Holanda terão 100 vagas cada. Interessados em se inscrever devem ter no mínimo 12 anos, apresentar CPF, RG e um comprovante de residência na hora do registro. Os menores de idade deverão estar acompanhados por um adulto responsável que deverá apresentar CPF, RG e comprovante de residência. As matrículas só poderão ser feitas presencialmente nos núcleos do projeto, de segunda a sexta, das 10h às 16h e se encerram assim que bater o número limite de vagas. As aulas terão início no dia 16/07 de 2022 e incluem cursos de Programação de Jogos, Valorant, League Of Legends e Free Fire.

O projeto também conta com o apoio da Meta, que oferecerá aos núcleos atividades de formação e desenvolvimento, como, por exemplo, o seu programa Cidadania Digital, com temas como segurança e bem-estar online, uso seguro das redes sociais e enfrentamento à desinformação, oferecidos a pessoas a partir de 13 anos de idade. 

Para Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do projeto, as novas unidades do AfroGames representam um grande passo para o projeto que agora pode levar até as crianças e adolescentes da Maré o universo dos games: "Estamos felizes em anunciar as novas unidades no Complexo da Maré. Gostaria de agradecer a IHS pela parceria, sem eles não iríamos conseguir atender a mais 200 jovens de periferia que aqui aprendem sobre o universo dos games com equipamentos de última geração e com acompanhamento qualificado. Nosso objetivo não é apenas formar grandes profissionais, mas também grandes seres humanos para sociedade”. 

O projeto foi criado em 2019, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens da favela Vigário Geral, para atuarem no mercado dos eSports. O projeto já formou mais de 300 jovens e hoje conta com o patrocínio da IHS, Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da GOL e Player 1, além de parcerias com a Nuveem, HyperX e DT3. 

Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no InstagramTwitter e no canal da Twitch

Serviço:

Nova Holanda: 100 vagas

Data: 16/07/2022

Local: Rua Sargento Silva Nunes 608 - Nova Holanda

Horário: 10:00 horas da manhã

Vila do João: 100 vagas

Data: 16/07/2022

Local: Rua dos Caetes 131 - Morro do Timbau

Horário: 11:30 da manhã

Sobre o AfroGames

Criado em 2019, AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos. Em 2022, o projeto vai atender 370 jovens, 170 em Vigário Geral e 200 na Maré, com cursos de programação, League Of Legends, Free Fire, Fortnite e Inglês. Hoje o AfroGames conta com o patrocínio da IHS, da Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da Gol e Player 1, além de parcerias com a Nuveem, HyperX e DT3.

Sobre o AfroReggae

O AfroReggae é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1993 com a missão de reduzir as desigualdades sociais e combater o preconceito em suas diversas formas, utilizando a arte, a cultura e a tecnologia como ferramentas de transformação social.

Sobre a IHS

A IHS Towers é uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura compartilhada de comunicações do mundo por número de torres e é a maior multinacional independente de torres focada exclusivamente nos mercados emergentes. A Companhia possui aproximadamente 39.000 torres proforma em seus 11 mercados, incluindo Brasil, Camarões, Colômbia, Costa do Marfim, Egito, Kuwait, Nigéria, Peru, Ruanda, África do Sul e Zâmbia. Para mais informações, visite: ihstowers

Primeira Edição © 2011