Pró-Estrada vai pavimentar mais de 20 km de vias urbanas

26/06/2022 14:02

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Presente em todas as regiões do Estado, o Pró-Estrada vem contemplando também a recuperação asfáltica de vias urbanas de Maceió. Neste sábado (25), o governador Paulo Dantas e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem de serviço que vai pavimentar diversas ruas dos bairros da Jatiúca e Fernão Velho. 

O governador esteve pela manhã no bairro da Jatiúca, onde assinou a ordem de serviço que vai pavimentar mais de 10km de ruas da localidade.

 "Essa obra da Jatiúca vai melhorar a mobilidade e valorizar os imóveis da região. Fazendo com que verdadeiramente a vida das pessoas aqui tenham uma autoestima melhorada. São aproximadamente 10km, provavelmente 50 ruas serão beneficiadas aqui no bairro. É uma obra muito importante que hoje atende a Jatiúca. Aqui as coisas tem começo, meio e fim. Aqui a gente inicia, autoriza e a obra já começa a ser executada no mesmo momento, pontou o governador.

FERNÃO VELHO

Já à noite, o chefe do Executivo esteve em Fernão Velho, onde assinou a ordem de serviço que vai pavimentar as ruas do bairro, que vai beneficiar também moradores do Rio Novo e ABC. Serão 10 km de vias urbanas pavimentadas. As obras já tiveram início na noite desse sábado. 

"Nós já iniciamos a obra. Porque uma coisa que prezo é pela minha palavra. Uma coisa que prezo é pelo compromisso e eu jamais vou fazer nada que não tenha início, meio e fim. Quem é do Benedito Bentes sabe como está andando a obra lá. Vou orientar a Setrand para que todas essas vias também tenham sinalização horizontal e vertical. E não tenho dúvida que tudo isso promove desenvolvimento social e também econômico. Valoriza as pessoas e melhora a autoestima do cidadão e da cidadã", disse o governador.

OBRAS NO BENEDITO BENTES E CIDADE UNIVERSITÁRIA

Em Maceió, o Pró-Estrada já está atuando na pavimentação das ruas do maior e mais populoso bairro da capital alagoana, o Benedito Bentes, localizado na parte alta de Maceió. Como também 8,5 km de vias urbanas do bairro Cidade Universitária, beneficiando mais de 70 mil moradores daquela localidade.

No Benedito Bentes, ao todo, mais de 100 ruas estão sendo pavimentadas pelo programa que colocou Alagoas no topo do ranking das melhores rodovias estaduais do país por dois anos consecutivos. São, aproximadamente, 35 quilômetros de vias asfaltadas. Essas obras do Pró-Estrada, são 100% executadas com recursos do governo estadual e beneficiará diretamente mais de 80 mil pessoas. 

"No início do mês nós tivemos no Benedito Bentes para contemplar mais de 100 ruas com pavimentação. E nós já temos executadas no Benedito Bentes aproximadamente 70 ruas. Também estivemos na Cidade Universitária com o Programa Pró-Estrada. E lá nós vamos contemplar mais de 60 ruas". 

PARQUE LINEAR

Na oportunidade, o governador anunciou que o bairro ganhará também um parque linear.  "Será um espaço para lazer. Um ambiente adequado para captarmos verdadeiramente a cidadania e o convívio urbano. Já entregamos dois parques desses em Maceió. E vamos entregar a terceira em Fernão Velho". 

Primeira Edição © 2011