Projeto Minha Cidade Segura vai promover ações educativas

22/06/2022 21:12

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) realiza, na próxima terça-feira (28), mais uma edição do projeto Minha Cidade Segura, que será promovido no município de Campo Alegre. A ação, que tem o objetivo de aproximar a população das forças de segurança, acontecerá na Escola Estadual Don Constantino, onde serão realizadas palestras e oficinas para adolescentes e mães da comunidade.

Durante a manhã, equipes da Chefia de Prevenção, Disque Denúncia, Chefia de Ensino Integrado e da Comissão Mulher Segura, além de outros servidores da SSP, distribuirão folhetos educativos nas ruas da cidade. Essa ação será acompanhada pela Banda de Música da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).

Já no período da tarde, os adolescentes que estudam na escola participarão de palestras e oficinas de Prevenção às Drogas e a Violência, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); de Proteção e Cuidado com o Meio Ambiente, com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA); de Como Agir Durante uma Abordagem Policial, com a Chefia de Prevenção da SSP; sobre Saúde Bucal e Prestação de Socorro, com o Corpo de Bombeiros, além de terem a oportunidade de conhecer de perto uma aeronave utilizada pelo Grupamento Aéreo da SSP e os cães treinados no Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

As mães dos alunos também participarão das atividades, através da palestra sobre violência doméstica, realizada pela Comissão Mulher Segura, da SSP.

SERVIÇOS

Ao longo do dia, a comunidade também poderá emitir carteira de identidade, no posto móvel de missão do Instituto de Identificação montado na escola. A Delegacia Móvel da Polícia Civil também estará no município para emissão de boletins de ocorrência e outros serviços.

Primeira Edição © 2011