CVC realiza visita técnica no Pontal da Barra

Ação promove o potencialidades turísticas do bairro

09/06/2022 21:45

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Franqueados, agentes de viagens e colaboradores da operadora CVC, maior operadora de turismo do Brasil, visitaram o bairro Pontal da Barra na tarde desta quarta-feira (8). A visita teve como objetivo conhecer as potencialidades turísticas da região para as ações promocionais da operadora.

Para receber os visitantes, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) em colaboração com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), organizou a logística para receber a frota de ônibus da operadora e promover a região.

Durante a ação, agentes de viagens da companhia foram recepcionados pelo grupo sanfoneiro Mamulengo, passearam pelas lojas e também acompanharam a apresentação do grupo de coco de roda do bairro, um dos mais antigos de Maceió.

A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, destacou a importância da ação para incrementar o turismo no Pontal da Barra.

"Essa visita técnica é mais uma ação estratégica para impulsionar o fluxo turístico no Pontal, um bairro que carrega um grande legado cultural de Maceió. Desde o ano passado estamos trabalhando em diversas frentes, em parceria com as associações locais e diversos parceiros, para dinamizar a economia da região e promover as potencialidades turísticas que só o Pontal possui. A importância da revitalização do Pontal não é só pelo desenvolvimento econômico-social, mas tb pq agrega valor ao produto turístico Maceió”, pontuou a secretária.

Trabalhando com turismo há mais de 10 anos, o paranaense Ricardo Diniz, que já tinha visitado Maceió em outras oportunidades, destacou a maneira cativante do maceioense receber o turista e prometeu divulgar o Pontal da Barra aos seus clientes.

“A gente sabe da beleza de Maceió, que o litoral proporciona. E tem também a alegria do povo e a receptividade. A população sabe receber o turista muito bem e isso conta muito quando vamos oferecer o local como destino turístico. Aqui, no Pontal da Barra, me chamou a atenção a limpeza e a organização, que a gente não vê em outros lugares. É um local que vou indicar para os meus clientes”, revelou.

Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Pontal da Barra, Maria Lígia, o evento é muito significativo para a sobrevivência da população local.

“O Pontal da Barra é uma comunidade de quase 9 mil pessoas, onde 2 mil famílias sobrevivem do turismo, da pesca e da sua cultura. A vinda dos agentes da CVC é uma esperança de que o bairro esteja no contexto turístico de Maceió”, pontuou.

A vice-presidente dos artesãos do bairro, Carmen Valéria, conhecida como Lela, reforçou a necessidade de recepcionar bem os turistas.

“As nossas lojas são extensões das nossas casas. Todo o nosso sustento, a gente tira daqui. Então, é fundamental a gente mostrar aos agentes a nossa cultura, como as rendeiras trabalham. Temos matéria prima, que é o povo; temos artesanato e o fandango, que são únicos. A gente acredita que tudo o que foi planejado será concluído. A Prefeitura de Maceió, através de suas secretarias, nos abraçou e tem contribuído muito para o desenvolvimento e divulgação do bairro”, concluiu.

Primeira Edição © 2011