10 lugares que turistas brasileiros precisam conhecer em Portugal

A modelo brasileira Ivvi Romão que vive em Portugal nos ajudou a fazer uma lista dos melhores lugares a se conhecer por lá

08/06/2022 12:20

A- A+

Ascom Comuniquese1

compartilhar:

 

 Portugal é um dos destinos mais populares entre os brasileiros no exterior. Parada obrigatória na Europa, a capital Lisboa é uma mistura de tradicionalismo, romance e modernidade que agradam a praticamente todo tipo de turista tanto no inverno quanto no verão, que por sinal começa agora no próximo dia 20 de Junho.

 As opções na cidade são bastante variadas e há diversas opções de gastronomia, arquitetura, natureza e diversão. Nós criamos um guia de 10 lugares que todo brasileiro que vai a portugal precisa conhecer e quem nos ajudou a eleger esses locais foi a modelo brasileira Ivvi Romão, de 23 anos, que vive em Lisboa e conhece bem a capital portuguesa e as redondezas. Veja:

1 - Casa independente 

A casa independente é um espaço multicultural para todos os tipos de pessoas, um lugar alternativo com uma programação incrível muito bem localizada no centro de Lisboa e é uma opção perfeita para um drink com as amigas no fim da tarde, para aquele esquenta perfeito para começar o fim‑de‑semana ou até mesmo só para uma conversa corriqueira durante a semana.

Endereço: Largo do Intendente Pina Manique 45, 1100-285 Lisboa, Portugal

2- Criolense Kitchen Club

Um dos melhores restaurantes com comida brasileira em Lisboa na minha opinião! Com um pôr do sol de milhões e um staff 5 estrelas! Este restaurante é o lugar perfeito para matar aquela saudade do Brasil e comer o melhor arrumadinho de Lisboa. Melhor opção para passar o fim de tarde no verão não há!

Endereço: R. Damasceno Monteiro 12, 1170-112 Lisboa, Portugal

 3- Palácio de cristal 

Um jardim lindíssimo que parece até parece de mentira! Fica localizado na cidade do Porto, cerca de 3h e 30 min de Lisboa, mas vale muito a viagem! Conta com uma biblioteca em rodas que às vezes passa por ali perfeito para piqueniques com amigos ou uma caminhada pela manhã. 

Endereço: R. de Dom Manuel II, 4050-346 Porto, Portugal

4- Praia dos coelhos 

É um pedaço do paraíso na terra, com água cristalina, afastada da cidade e com uma beleza inquestionável. Cercado por natureza, para chegar a praia é preciso fazer uma pequena trilha e fica localizada numa pequena enseada, no sopé da Serra da Arrábida, entre a famosa Praia dos Galapinhos e a Praia do Creiro e para quem gosta da natureza no seu estado mais puro é uma excelente alternativa às praias mais comerciais da Arrábida, como seja a já referida Praia do Creiro, a Praia dos Galapos, a Praia da Figueirinha e o Portinho da Arrábida.

5- Belém 

Uma grande parte histórica de Lisboa com muitos restaurantes, museus, bares e jardins. Belém vale a visita, pelas belezas da cidade e também para degustar uma das delícias da tradicional cozinha portuguesa, o pastel de Belém original, que mantém uma receita de muitos séculos.

6- The food temple 

Um dos melhores restaurantes veganos em toda Lisboa em uma localização aconchegante e delicada, com várias opções deliciosas de comidas, chás naturais e com um chefe respeitado de comida vegana. Ótimo lugar para levar para um date.

Endereço: Beco do Jasmim 18, 1100-289 Lisboa, Portugal

7- Sintra 

Um lugar rico historicamente e com uma beleza de contos de fadas! Melhor local para turistar sem ir muito longe de Lisboa, a cidade tem muitas cores e arquitetura incrível.

 Sintra tem um dos melhores palácios portugueses que está aberto a visita, com muita história e peças originais do século XII. Uma ótima opção para as férias já que também conta com uma grande parte verde e praias ao redor. 

8- The one palácio da anunciada Lisbon hotel 

É um dos principais hotéis cinco estrelas da cidade e uma opção um pouco mais cara que vale todo o investimento, pelas acomodações e pela alta gastronomia. O bar tem a mais famosa margarita de Lisboa, o hotel também conta com um terraço circular lindo que dá acesso ao spa. É a primeira opção da Ivvi depois de vários dias de desfiles na semana de moda de Portugal. 

Endereço: R. das Portas de Santo Antão 112 134, 1150-268 Lisboa, Portugal

9 - Damas 

Uma casa portuguesa que traz na sua cozinha um pedacinho de cada lugar do mundo. Melhor opção para ir jantar com amigos e tomar coquetéis deliciosos seguidos de uma boa noitada uma vez que o espaço também conta com uma casa noturna que traz artistas novos e conceituados na cena e que sabem muito bem fazer a festa acontecer. 

Endereço: R. da Voz do Operário 60, 1170-039 Lisboa, Portugal

10 - Café olé Porto 

Uma opção imperdível na noite da cidade do Porto, localizada na Rua das Galerias de Paris no coração do Porto. Concentra muita gente de todos os lugares do mundo e uma ótima opção para dançar, escutar boa música e fazer amigos

Endereço: R. da Galeria de Paris 44, 4050-639 Porto, Portugal

Ivvi Romão, modelo Brasileira que vive em Portugal.

Primeira Edição © 2011